Porsche Cup: Hahn conquista vitória na corrida 2 da Carrera em Interlagos
A pista úmida auxiliou Christian Hahn, que tirou a vitória de Marçal Muller
Foto de: Divulgacao
Este domingo foi recheado de corridas para alegrar o dia dos fãs de automobilismo e Interlagos foi o palco da Porsche Cup. Dois meses depois da pausa, os pilotos da categoria Carrrera, a principal, tiveram o desafio de batalhar em uma pista bem mais gelada do que se apresentou durante os treinos.
Marçal Muller, que venceu a corrida 1, largou da primeira posição e conseguiu manter a colocação, abrindo uma boa vantagem sobre Miguel Paludo, que estava como segundo. No pelotão do fundo, a confusão aconteceu e alguns carros não conseguiram voltar à pista.
Mais à frente, Peter Ferter tomou a primeira posição de Lineu Pires na categoria Sport, antes da corrida ficar sob bandeira amarela, impedindo qualquer nova ultrapassagem.
Com o cronômetro chegou aos 19 minutos, alguns pilotos começaram a acionar o limpador de parabrisa, indicando que a pista estava começando a ficar úmida. Com o céu nublado, alguns pingos de chuva começavam a cair e adicionar uma pitadinha à mais no desafio.
Na relargada, Christian Hahn não conseguiu passar por Paludo, mas um pequeno erro, na curva seguinte, fez o carro #26 assumir a segunda colocação. A briga entre os dois permitiu que Muller abrisse uma vantagem ainda maior e se estabelecesse como líder absoluto da etapa.
Rodrigo Melo escapou do traçado assim que a chuva começou a ficar um pouco mais pesada. Lineu Pires chegou para assumir a liderança da Sport, mas a pista levemente molhada o fez rodar e atingir Edu Guedes, fazendo com que os dois ficassem fora do traçado, mas o chef de cozinha conseguiu retornar para a prova.
Faltando oito minutos para o fim, ainda sob safety car, Marçal Muller, Christian Hahn, Miguel Paludo, Lucas Salles e Werner Neugebauer ocupavam as cinco primeiras posições. Neste momento, a bandeira de falta de aderência seguia levantada, deixando os pilotos sob aviso.
Quando o relógio atingiu quatro minutos e 20 segundos, a direção de prova definiu a relargada e Muller conseguiu manter a liderança, apesar de ser desafiado por Hahn, que é um dos pilotos mais experientes em pistas molhadas.
Na volta seguinte, entretanto, com mais agressividade, Christian apertou o carro de Marçal e conseguiu assumir a ponta, abrindo uma boa diferença. Faltando duas voltas, um novo safety car se fez necessário, definindo que Hahn seria o vencedor.
A vitória de Hahn coloca Marçal Muller e Miguel Paludo empatados na tabela de pilotos. Desta maneira, a definição acontece no fim de semana da Fórmula 1.
Peter Ferter se consagrou como o vitorioso pela categoria Sport, enquanto Israel Salmen ficou com a vitória pela Rookie.
NORRIS ERRA largada, MAS AMASSA RBR DE VERSTAPPEN e vence! LECLERC É 3º
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast: Max Wilson DESVENDA CRISE da Red Bull, REBATE DETRATORES de Drugo e cia, CRITICA CONTRATOS da F1 e +
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.