Porsche Cup: Letícia Bufoni revela quais lições leva do automobilismo para o mundo do skate

Skatista faz sua estreia na Porsche Cup em 2024 correndo pela classe Sprint Trophy

Letícia Bufoni

Foto de: Luca Bassani

O grid da Porsche Cup Brasil ganhou em 2024 um reforço de renome internacional: a skatista Letícia Bufoni, um dos maiores nomes dos esportes radicais atuais. Correndo na classe Sprint Trophy, a nova “escola” da categoria, a paulistana divide o ano entre a quatro rodas de seu 911 e as do skate.

O começo da trajetória de Letícia na Porsche tem sido dos mais atribulados. Na estreia, em Goiânia, estava prestes a conquistar um pódio quando tomou um toque na última curva da última volta. Já no Velocitta, acabou rodando, precisando fazer uma corrida de recuperação.

Leia também:

Correndo neste fim de semana em Interlagos a terceira de cinco etapas previstas para a Sprint Trophy em 2024, a skatista falou com o Motorsport.com e fez um balanço de seu ano de estreia.

“Até aqui foram muitos aprendizados. Estou curtindo muito o processo de começar numa categoria de base, começar do zero. Eu não tenho experiência nenhuma em pista, estou pegando toda a experiência agora esse ano aqui na Porsche e está sendo incrível. Acho que tenho evoluído bastante”.

“Na Sprint Trophy, eu comecei na subdivisão inferior, e já na segunda etapa eu subi para a principal. É mais difícil né porque tem pessoas aqui, pessoas que já correram ano passado, então a maioria tem mais experiência que eu, mas acredito que estou evoluindo. Estou andando rápido e estou curtindo muito, e acho que isso é o mais importante”.

Bufoni fez ainda uma análise de sua evolução como piloto neste breve espaço de tempo:

“Com certeza [tenho que melhorar] em tudo. Tem pessoas que pilotam por 30, 40 anos e ainda têm coisas para melhorar. Como eu no skate. Eu ando de skate há 21, 22 anos. E ainda tem muita coisa para aprimorar e aprender. Eu acho que no automobilismo é a mesma coisa. Acho que nunca é suficiente. Tem muita coisa que preciso melhorar”.

Quando questionada sobre quais lições tira do automobilismo para usar no mundo do skate e vice-versa, Letícia explicou como que essa experiência a faz valorizar o que já tem em sua vida.

“Eu acho que é muito bom você fazer uma coisa tendo que começar do zero. Quando eu volto para o skate, eu sou boa no skate, e eu passo a valorizar muito mais isso. É por isso que eu sempre fiz muitos esportes diferentes, porque a melhor sensação é você saber que é boa em alguma coisa”.

“Depois de muitos anos você acaba esquecendo essa sensação. Então é muito bom vir aqui, tendo que aprender tudo do zero, não conseguir uma colocação boa, e aí chegar no skate, que é a minha praia, onde eu sei tudo, os detalhes, como chegar na pista, como montar uma volta...”.

“É muito bom você ter essa experiência. E eu não vejo horas de ter essa experiência aqui também”.

Hamilton OCTACAMPEÃO? ENEA? Alonso TRICAMPEÃO? Novo sistema de PONTUAÇÃO mudaria a HISTÓRIA DA F1?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #279 - O que dá para tirar de lição após cinco etapas da F1 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior AO VIVO: Assista às corridas de sábado da Porsche Cup em Interlagos
Próximo artigo Porsche: Vivacqua converte pole em vitória após corrida 1 caótica da Carrera Cup em Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil