Porsche Cup Interlagos - Sprint

Porsche: Feldmann fala sobre “volta por cima” com carro para vitória na Carrera

Piloto do carro #1 disse que confiança com acerto veio apenas durante a corrida do sábado

Alceu Feldmann

Alceu Feldmann protagonizou uma das mais belas disputas do fim de semana da Porsche Cup em Interlagos. Na chegada da segunda corrida da Carrera Cup, o piloto precisou segurar até os metros finais Miguel Paludo e Nicolas Costa para obter uma vitória com uma margem de apenas 0s1.

Em entrevista ao Motorsport.com, Feldmann admite ter administrado mal a vantagem que tinha para os rivais, o que o forçou a tomar uma ação defensiva na reta final da prova.

Leia também:

“Eu fui administrando o ritmo, mas obviamente administrei mal, porque eles chegaram”, brincou. “Eu tinha a chance de ter acelerado antes, me arrependi um pouco. Então quando eles chegaram, eu tive que fechar”.

“Eles chegaram faltando uma volta e meia e eu fechei. Na última meia volta eles realmente colaram, e eu fiz o que tinha para fazer”.

Mas, segundo o piloto do carro #1, a vitória do domingo foi a recompensa após um início de etapa complicada, sem ter confiança nos primeiros dias e com a solução vindo apenas na corrida do sábado.

“Vencer deixa uma sensação boa. Mas é claro, quando formos para o Velocitta, muda tudo. Mas o piloto, quando ele sente que o carro tá bom, ele tem um pensamento para a corrida”.

“Quando você sente que o carro tá ruim, ele sabe que vai ter vida difícil. O meu carro estava ruim quinta e sexta, então fui para a corrida do sábado sem confiança”.

“Durante a corrida de ontem, fizemos um acerto e o ritmo veio. Então eu tinha ritmo para hoje e estava bem mais confiante”.

Drive To Survive: erros e acertos da 5ª temporada da série da F1. Cadê Interlagos e Vettel?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Ferrari renovada, Mercedes melhor e Red Bull bem? Que F1 teremos em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Leite segura Mohr e vence na Sprint Challenge, em seu primeiro triunfo na Porsche Cup
Próximo artigo Porsche Cup: Sadak Leite celebra vitória em sua estreia na Sprint

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil