Sertões 2024: Lucas Moraes vence Super Prime em final contra seu pai

Piloto do Mundial de Rally Raid levou a melhor entre os carros, enquanto Varela e Metge triunfaram nos UTVs e nas motos

442104_1121516_si202408200327

O Sertões iniciou a edição 2024 nesta sexta-feira em Brasília com o Prólogo e o Super Prime, que definiram a ordem de largada da primeira especial, que acontece neste sábado (24), tendo como destino a cidade de Formosa.

Melhor colocado no Prólogo entre os carros, Lucas Moraes repetiu o resultado no Super Prime, vencendo o mata-mata de forma especial, em um embate contra seu pai, Marcos Moraes.

Leia também:

Como foi a sexta-feira do Sertões

Partindo do acampamento em Brasília, localizado no estacionamento da Arena Mané Garrincha, os carros, motos e UTVs tiveram como primeira atividade o Prólogo, um trecho curto e cronometrado que determinava os oito melhores colocados para a disputa do Super Prime, um mata-mata entre as classes tendo como objetivo final a escolha da posição de largada no sábado.

Motos: Disputa Yamaha x Honda

Os oito que avançaram para o Super Prime entre as motos representavam as marcas japonesas, sendo três Hondas, que ocuparam o top 3 da classificação no Prólogo, e cinco Yamaha.

Porém, ao longo da disputa, os números foram se equilibrando, com a final ficando entre Adrien Metge, da Yamaha, e Gabriel Soares, o “Tomate”, pela Honda. Metge conseguiu a vitória para coroar a volta por cima após um primeiro embate complicado no Super Prime, com o francês sofrendo uma queda.

UTVs: Vitória da “Dinastia Varela”

Na classe que mais jogou poeira na arquibancada (literalmente), os UTVs entregaram grandes disputas do começo ao fim.

Na disputa derradeira, entre Bruno Varela / Ari Fiuza contra Jean Azevedo e Idali Bosse, Varela levou a melhor, garantindo o direito de escolha na ordem de largada do sábado.

Carros: Final emocionante entre pai e filho

No Prólogo, Lucas Moraes já mostrou força, garantindo a primeira posição. E, durante o Super Prime, não foi diferente, passando pelas duas fases iniciais, que foram marcadas por grandes disputas, além de problemas para alguns pilotos, como Glauber Fontoura, que perdeu o controle de seu carro e quase bateu na estrutura de largada.

Mas a final foi o grande destaque do dia. De um lado, o pai, Marcos Moraes. Do outro, o filho, Lucas Moraes. Em uma bela disputa, Lucas sabia que estava prestes e a vencer e, nas curvas finais, desacelerou, para garantir que cruzaria a linha de chegada quase ao lado de seu pai.

O Motorsport.com acompanha in loco toda a ação do Sertões 2024, com cobertura completa nas redes sociais, no site e no canal do YouTube. A caravana deixa Brasília neste sábado (24) com destino a Formosa, no estado de Goiás.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Max Wilson DESVENDA CRISE da Red Bull, REBATE DETRATORES de Drugo e cia, CRITICA CONTRATOS da F1 e +

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Campeão na classe UVT3 em 2023, Piquet disputa a 32ª edição do Sertões
Próximo artigo Sertões: Lucas Moraes fala sobre ‘final fotográfica’ com pai no Super Prime

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil