Recomendado para você

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo mira impacto recorde de R$2bi e anuncia novos setores para edição de 2026
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Entenda por que McLaren não atualizará chassi do carro de Piastri
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Hamilton afirma estar "muito decepcionado" com a FIA por "dois pesos e duas medidas"
Últimas notícias

Após pole, Cacá desabafa: “que cagada que eu fiz”

Pentacampeão da Stock Car conquista terceira pole position do ano apesar de “erro infantil” em Cascavel

Cacá Bueno
Cacá Bueno em Cascavel
Cacá Bueno
Cacá Bueno - Velopark - Treino classificatório
Cacá Bueno em Goiânia
Cacá Bueno em Goiânia
Carro de Cacá Bueno e Ricardo Sperafico
Cacá Bueno
Caca Bueno

O sábado da sexta etapa da Stock Car, em Cascavel (PR), marcou um fato inédito na Stock Car. Fazendo pela 36ª vez uma pole na categoria, Cacá Bueno jamais havia largado da ponta no Autódromo Zilmar Beux, localizado no oeste do estado paranaense. Essa escrita acaba neste domingo, após o carioca ter feito sua terceira pole do ano.

Ele superou o gaúcho Vitor Genz, então pole provisório e segundo no grid de amanhã, por apenas 0s038. No entanto, por um erro em sua volta rápida, Cacá Bueno saiu do carro aborrecido. O piloto achava que havia perdido a pole, mas com erros de Marcos Gomes, Felipe Fraga e Daniel Serra no último grupo, Cacá pôde manter o primeiro lugar.

Perguntado pelo Motorsport.com sobre o misto de emoções da pole position, Cacá parou e dasabafou: “que cagada que eu fiz.”

“O carro me surpreendeu, ficou um pouco mais traseiro do que a gente esperava. Não fui só eu que tive problemas. Tivemos o Marcos Gomes, o Felipe Fraga, Allam Khodair e Valdeno Brito, pilotos fortíssimos que sempre são candidatos à pole position.”

“O circuito estava muito difícil, e além disso tínhamos pequenos rios d’água atravessando a pista. Em algumas voltas você passava ali e não tinha nada, em outras tinha. A pista variou muito do começo até o fim do treino.”

“Na minha volta de aquecimento eu já fiquei em sexto. Falei: ‘cara, o carro está absurdamente rápido, vou vir para virar 1min02s0, 1min01s9 e essa pole vai ser minha’. Mas na curva 5 cometi um erro infantil: tirei o pé do acelerador e fui para o freio com o volante ainda um pouco torto para a esquerda. E aí na hora que o peso foi para frente do carro eu perdi a traseira e acabei rodando. Ali eu fiquei bravo, pensei que ia largar em décimo ou 12º.”

No entanto, uma bandeira vermelha deu a Cacá Bueno uma sobrevida: “dei sorte porque o Valdeno bateu e me permitiu dar mais duas voltas rápidas, essa foi minha grande salvação. Pude esquentar os pneus direito e, mesmo fazendo uma volta conservadora, o carro se comportou bem e conseguimos a pole. Não consegui nem comemorar muito porque estava muito frustrado comigo mesmo pelo erro que cometi.”

Questionado de porque o grid ficou tão embaralhado, com nomes como Ricardo Maurício, Thiago Camilo e Felipe Fraga fora do top-10, Cacá falou que as condições do asfalto graças a uma forte chuva durante a noite afetaram o desenvolvimento da classificação.

“Se você estava em um grupo que alguém saia da pista e pegava a terra molhada, na volta seguinte você tinha terra ali naquele ponto”, disse.

“Você perdia 0s1, 0s2, e na curva seguinte perdia mais. Em um grupo que ninguém saia da pista, você conseguia andar mais rápido.”

“Se você também estivesse em um grupo que tivesse bandeira vermelha, com carros de resgate indo para a pista, também saia prejudicado. Foram muitas variáveis.”

Artigo anterior Em treino acidentado, Cacá Bueno conquista pole em Cascavel
Próximo artigo Em melhor grid da carreira, Genz quer primeiro pódio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros