Camilo diz que quarta pole consecutiva na Stock Car é "indescritível"

compartilhar
comentários
Camilo diz que quarta pole consecutiva na Stock Car é "indescritível"
Por:
, Repórter
8 de jun de 2019 19:37

Piloto da Ipiranga Racing voou em Londrina e igualou marca histórica registrada por Cacá Bueno, pentacampeão da categoria, em 2011

Thiago Camilo segue com 100% de aproveitamento nos treinos classificatórios da Stock Car em 2019. Na classificação para a rodada dupla de Londrina, quarta etapa da temporada, o piloto da Ipiranga voltou a ser o mais rápido: cravou o giro em 1min10s052 e conquistou o direito de largar na ponta do grid novamente.

As quatro poles em quatro rodadas também fazem com que Camilo iguale um recorde histórico na Stock Car: o piloto empata com a sequência conquistada por Cacá Bueno, pentacampeão da categoria, na temporada 2011. Questionado pelo Motorsport.com Brasil sobre a sensação de alcançar a marca, o piloto da Ipiranga respondeu: "Indescritível".

Leia também:


"Estou muito feliz com todo o trabalho do time. Mecânicos, engenheiros... A gente sabe o quão competitiva é a categoria, com o nível dos pilotos e das equipes. É muito difícil [emendar quatro poles consecutivas]. Isso mostra que a gente está no caminho certo. Estamos trabalhando numa direção muito positiva e muito felizes por tudo. Acabou de terminar a classificação e a gente ainda está ainda no momento de curtir, mas temos que focar para amanhã e trabalhar pelos pontos".

Camilo comentou ainda a situação do autódromo londrinense: "A primeira coisa é que nós não esperávamos encontrar essa situação de asfalto aqui. Está extremamente abrasivo. Londrina, por característica, sempre teve uma pista com baixo consumo de pneus. Mas hoje ela tem alto consumo de pneus".

A consequência é uma preocupação extra para a corrida, mas Camilo garante estar preparado. "Para o piloto é um pouco agravante, porque é preciso ter uma atenção a mais na prova e saber poupar e administrar o equipamento".

"Mas a gente trabalhou muito o carro para isso. Agora vamos tentar concretizar o nosso objetivo e temos que pensar nos pontos", disse o piloto, que pôde comemorar após uma série de polêmicas em função de sua punição - e consequente perda da vitória - na corrida 1 da rodada dupla de Goiânia.

Domingo:
12:00 - Corrida 1
13:08 - Corrida 2

 
Thiago Camilo

Thiago Camilo

Photo by: Duda Bairros

Próximo artigo
Thiago Camilo 'voa' em Londrina e faz 4ª pole seguida na Stock Car em 2019

Artigo anterior

Thiago Camilo 'voa' em Londrina e faz 4ª pole seguida na Stock Car em 2019

Próximo artigo

Campos comemora 2º lugar para corrida 1 da Stock em Londrina, sua 'segunda casa'

Campos comemora 2º lugar para corrida 1 da Stock em Londrina, sua 'segunda casa'
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Stock Car Brasil
Evento Londrina
Pilotos Thiago Camilo
Autor Carlos Costa