Últimas notícias

VÍDEO: Chefe da Stock anuncia Corrida de Duplas, revela interesse de Alonso e fala de 3ª montadora em 2021

Carlos Col esteve na Argentina para oficializar parceria com Toyota e falou sobre a relação com o automobilismo argentino

Largada da corrida 2 de Velo Città II

Como antecipado pelo Motorsport.com, foi oficializada nesta segunda-feira a participação da Toyota na Stock Car em 2020. Carlos Col, CEO da organizadora da categoria, falou com exclusividade ao Motorsport.com e também cravou a volta da Corrida de Duplas no ano que vem.

Leia também:

O dirigente ainda comentou o papo que teve com Fernando Alonso, que manifestou interesse em participar de provas da Stock no futuro. Col celebrou as notícias recentes e falou sobre a relação com o automobilismo argentino. Veja no vídeo abaixo:

“Estou muito feliz, é a realização de um trabalho de todo o ano”, disse Col. “Vai ser muito bom para a Stock Car, vamos escrever uma nova página após os 40 anos de aniversário, que é a fase multimarcas, tendo a Toyota como a primeira delas, uma gigante do mundo automobilístico, e para nós é um motivo de satisfação.”

Com a confirmação da Toyota no próximo campeonato, a dúvida fica por conta de quais equipes contarão com o novo Corolla. Nesse caso, Col preferiu manter o segredo.

Carlos Col, CEO da Stock Car, e Miguel Fonseca, Regional Officer Comercial e Mobilidade para a Toyota América Latina e Caribe

Carlos Col, CEO da Stock Car, e Miguel Fonseca, Regional Officer Comercial e Mobilidade para a Toyota América Latina e Caribe

Photo by: Erick Gabriel

“Estamos negociando ainda com as equipes e também conversando com as pessoas da Toyota para chegarmos a um modelo ideal, mas não podemos falar quais estarão porque ainda estamos conversando.”

Fernando Alonso na Stock Car

Também presente em Buenos Aires para o lançamento da nova Hilux, o piloto espanhol disse que poderia considerar um convite da Stock Car para uma Corrida de Duplas. Col também relatou a conversa com o bicampeão mundial de F1, além de anunciar a volta do evento, ausente em 2019.

“Voltará sim (a corrida com convidados). Ele (Alonso) me falou sobre isso, inclusive foi ele que tomou a iniciativa de me perguntar, porque o Rubinho (Barrichello) volta e meia convida ele para participar dessa corrida e eu o convidei, para que no início do próximo ano, quando tivermos o carro da Toyota definitivo, para experimentar e ele disse que vai considerar essa possibilidade.”

Com a volta de uma melhor relação com o automobilismo argentino, Col também defendeu um calendário que não tenha conflitos de datas entre a Stock Car e a TC2000, para que o intercâmbio entre os dois países aumente. Recentemente, na etapa de Santa Cruz do Sul, Agustin Canapino, uma das estrelas locais, esteve presente, mas teve que se ausentar em seus compromissos na TC.

“Estamos trabalhando com a organização da TC2000 para que tenhamos calendários que não batam as datas, para permitir um maior intercâmbio das duas categorias, vamos trabalhar juntos e aproveitar a sinergia que possa existir para alavancar o automobilismo sul-americano cada vez mais. Vamos na linha de ter os principais patrocinadores, como as montadoras, que nos une agora neste novo momento.”

Nova montadora

A princípio, o planos iniciais de Col e toda a organização da Stock Car era que em 2020 tivéssemos três fabricantes, mas, segundo Col, essa pretensão terá que ser adiada para a outra temporada, em 2021.

“O mais provável é que tenhamos a terceira montadora em 2021. Estamos conversando com algumas empresas, vamos ver qual será o resultado e o que for possível, nós vamos anunciar”, complementou.

Temporada histórica

O ano de 2019 é histórico para a Stock Car, já que a categoria completa quatro décadas de existência. Confira todos os campeões - e seus respectivos carros - na galeria abaixo:

1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala
1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala
1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala
1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala
1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala
1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala
1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala
1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala
1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala
1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala
1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala
1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala
1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala
1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala
1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala
1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega
1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega
1996 - Ingo Hoffmann (9)  - Chevrolet Omega
1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega
1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega
1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega
2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra
2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra
2002 - Ingo Hoffmann (12)  - Chevrolet Vectra
2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra
2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra
2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra
2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer
2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer
2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307
2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307
2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra
2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408
2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic
2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic
2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic
2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408
2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408
2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze
2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze
40

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Shell protesta por punição da CBA contra fotógrafo na Stock Car
Próximo artigo Podcast #016 - O que esperar do GP do Brasil de Fórmula 1?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil