Com confusão na largada, Daniel Serra vence a primeira em Curitiba
Piloto da Red Bull é mais rápido que os demais e ainda suporta a pressão de Marcos Gomes para vencer
Daniel Serra garantiu a vitória na primeira corrida de Curitiba, na quarta etapa da Stock Car. O paulistano superou Galid na largada e depois suportou a pressão de Marcos Gomes, em uma prova marcada por uma confusão na largada. Thiago Camilo fechou o pódio.
Antes da prova começar, Felipe Fraga, que tinha se classificado em sétimo, teve um problema em seu carro e foi levado para largar dos boxes.
Na largada, como previsto, uma confusão antes mesmo da chicane da primeira curva: Khodair apertou Valdeno Brito e acabou rodando, com isso levou com ele Max Wilson, Ricardo Maurício, Felipe Lapenna, Fábio Fogaça, Lucas Foresti, entre outros.
O Safety Car foi acionado para que os fiscais fizessem a limpeza da pista, devido aos muitos destroços que ficou na reta. O Khodair foi considerado culpado pelo acidente e tomou bandeira preta.
A relargada foi dada na volta três, Galid se manteve na ponta, seguido por Daniel Serra e Thiago Camilo que era pressionado por Marcos Gomes. Na volta seis, Serra conseguiu passar Galid Osman e assumiu a ponta, no mesmo momento, Gomes passava Camilo no mesmo trecho. Pizzonia que largou em 16º, já aparecia na quinta colocação e mais tarde acabou passando por Camilo, ficando em quarto.
Gomes, também passou por Galid e começou a caça ao Daniel Serra. Mais tarde a principal briga era pelo pelotão do meio: Valdeno Brito, Átila Abreu, Diego Nunes e Rubens Barrichello revezavam de posições, valendo a nona colocação.
Na volta 16, abriu a janela para pit stops obrigatórios: Galid Osman, que tinha perdido contato com os líderes foi o primeiro, na volta seguinte foi Marcos Gomes para os boxes, que no momento já estava encostado em Daniel Serra.
O piloto da Red Bull foi na volta seguinte e voltou na frente de Gomes, com a diferença que Serra trocou dois pneus e Gomes apenas um. Na volta, o piloto da Voxx Racing colou em Serra e mais uma vez começou a briga pela vitória.
A luta pela a “pole” da segunda prova ficou entre Valdeno e Barrichello, Rubinho encostou no paraibano mas não quis ultrapassar, pois a décima colocação daria a pole para ele na segunda prova. Mas como o piloto da Full Time estava muito mais rápido, ele acabou ultrapassando o Valdeno, assumindo a nona colocação.
Na última volta, Marcos Gomes pressionou Daniel Serra, mas não foi o suficiente para superar. Com isso Serra venceu, com Gomes em segundo e Thiago Camilo em terceiro.
Posição | Piloto | Equipe | Voltas/ diferença |
1 | Daniel Serra | Red Bull | 35 voltas |
2 | Marcos Gomes | Voxx Racing | 0.528 |
3 | Thiago Camilo | Ipiranga RCM | 9.239 |
4 | Antônio Pizzonia | Prati-donaduzzi | 10.959 |
5 | Galid Osman | Ipiranga RCM | 16.033 |
6 | Rafael Matos | Schin Racing | 16.732 |
7 | Cacá Bueno | Red Bull | 18.397 |
8 | Júlio Campos | Prati-donaduzzi | 19.052 |
9 | Rubens Barrichello | Full Time | 28.068 |
10 | Valdeno Brito | Shell Racing | 28.968 |
11 | Diego Nunes | Vogel Motorsport | 29.055 |
12 | Luciano Burti | RZ Motorsport | 36.435 |
13 | Gabriel Casagrande | C2 Team | 37.119 |
14 | Denis Navarro | Vogel Motorsport | 37.708 |
15 | Felipe Fraga | Voxx Racing | 38.205 |
16 | Átila Abreu | AMG | 41.635 |
17 | Popó Bueno | Cavaleiro Racing | 44.055 |
18 | César Ramos | Cavaleiro Racing | 45.790 |
19 | Rafael Suzuki | RZ Motorsport | 59.384 |
20 | Bia Figueiredo | Bassani | 1:03.749 |
21 | Raphael Abbate | Hot Car | 1 volta |
22 | Sérgio Jimenez | C2 Team | 3 voltas |
23 | Tuka Rocha | Bassani | 5 voltas |
24 | Ricardo Zonta | Shell Racing | 9 voltas |
25 | Lucas Foresti | AMG | 24 voltas |
26 | Fábio Fogaça | Hot Car | 27 voltas |
27 | Ricardo Maurício | Eurofarma RC | 29 voltas |
28 | Vitor Genz | Boettger | 33 voltas |
29 | Allam Khodair | Full Time | desclassificado |
30 | Max Wilson | Eurofarma RC | abandonou |
31 | Felipe Lapenna | Schin Racing | abandonou |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.