Líder, Gomes acha nova pontuação da Stock Car injusta

Se recuperando de terceiro no grid, atual campeão se aproveita de problemas com Cacá Bueno e vence fácil corrida 1 em Goiânia

Líder, Gomes acha nova pontuação da Stock Car injusta
Pódio da Corrida 1
Marcos Gomes em Goiânia
Marcos Gomes comemora em Goiânia
Marcos Gomes recebe bandeirada em Goiânia
Marcos Gomes
Marcos Gomes
Carregar reprodutor de áudio

Após se classificar na segunda fila, Marcos Gomes fez outra grande apresentação na Stock Car neste domingo na etapa de Goiânia. Ele conquistou sua 12ª vitória na carreira após uma largada agressiva e dois duelos, com Rubens Barrichello e Cacá Bueno.

Com um furo no pneu traseiro esquerdo do piloto da Red Bull, o trabalho de Gomes acabou facilitado. Após a saída de Cacá, foi administrar a vantagem e esperar a bandeirada.

Marquinhos comemorou a conquista após melhorar o ritmo de seu carro com o time depois da classificação.

“Estávamos bem. Evoluímos bastante o carro de ontem para hoje”, falou ao Motorsport.com.

“No começo fui para cima do Rubinho, consegui passar ele na estratégia de push. Depois vinha chegando de pouco em pouco no Cacá.”

“Ele veio forçando, os pneus dele se desgastaram mais que os nossos. Usamos uma estratégia diferente de pushes para conseguir passa-lo. Abri um pouquinho, mas depois ele teve infelizmente um furo de pneu. Só administrei até o fim.”

Mesmo satisfeito com a liderança do campeonato três pontos à frente do companheiro Felipe Fraga, Gomes disse que não gostou do novo sistema de pontuação da Stock Car e do novo regulamento de reabastecimento, que impede que pilotos parem nos pits após o 35º minuto da corrida 1.

“Com certeza para quem está competitivo e larga na frente, não é legal. Acho injusto”, declarou.

“Mas o intuito é dar mais chance para outros pilotos no campeonato. Para mim e para os outros pilotos que estão em equipes grandes e andam na frente, não é bom. Mas acaba sendo mais emocionante no fim.”

compartilhar
comentários
Vencedor na corrida 2, Galid comemora troca de chassi
Artigo anterior

Vencedor na corrida 2, Galid comemora troca de chassi

Próximo artigo

Vice-líder, Fraga elogia equipe: “é a melhor da Stock Car”

Vice-líder, Fraga elogia equipe: “é a melhor da Stock Car”