Últimas notícias
Stock Car Corrida do Milhão (Interlagos)

Mais rápido do fim de semana, di Mauro faz mistério sobre SuperPole

Piloto da Shell Helix Ultra liderou os últimos dois treinos livres para a Corrida do Milhão da Stock Car, em Interlagos

Gaetano di Mauro em Interlagos

Com o tempo de 1min36s177 no terceiro treino livre, Gaetano di Mauro cravou o melhor tempo do fim de semana da Corrida do Milhão da Stock Car. O novato da Shell Helix Ultra ainda liderou a segunda sessão prática e chega com expectativa para o treino classificatório deste sábado. O otimismo também se justifica pelo fato de seu companheiro, Galid Osman, ter cravado a volta mais rápida da categoria em Interlagos durante o shakedown de sexta-feira, com 1min35s959.

Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com, di Mauro projetou a classificação. "A expectativa é seguir igual e tentar fazer a pole. A gente tem um bom carro pro quali, a equipe está trabalhando muito bem. A gente está só nos ajustes finos agora para fazer o melhor. Já fizemos todas as simulações de pneus e combustíveis para a corrida", disse o jovem piloto, campeão brasileiro de kart na atual temporada.

Leia também:

A reportagem também questionou di Mauro sobre o novo formato da classificação. Conforme adiantado pelo Motorsport.com, depois da disputa normal de Q1 e Q2, as fases seguintes da qualificação trarão elementos que prometem complicar a estratégia das equipes de ponta.

O Q3, que normalmente define o pole, será um pouco distinto: serão seis pilotos classificados, mas com três voltas lançadas para cada. Suas médias serão aferidas e, em seguida, os três mais velozes vão para a briga da SuperPole, na qual terão uma volta lançada para, finalmente, disputar o direito de largar à frente, numa espécie de Q4. Com isso, os carros que largarem na frente, especialmente os três primeiros, terão menos combustível e pneus desgastados para a prova.

O piloto da Shell Helix Ultra evitou falar sobre o planejamento da escuderia: "Na verdade, é uma estratégia de equipe. A gente ainda não decidiu. Vai ser de última hora. Mas acho que vale a pena fazer a pole. O novo formato vai dar uma embaralhada no grid, então vamos ver o que vai restar".

História da Corrida do Milhão

A prova é disputada desde 2008, quando pagou 1 milhão de dólares. Ficou ausente do calendário no ano seguinte e desde 2010 vem sendo disputada ininterruptamente. O finado Autódromo de Jacarepaguá foi o palco da primeira prova, mas Interlagos vem se tornando o principal local de disputa.

Curitiba e Goiânia também receberam a corrida. A capital goiana, aliás, foi onde aconteceu a última edição. O maior ganhador é Thiago Camilo, em três oportunidades (2011, 2012 e 2015). Rubens Barrichello, que triunfou no ano passado, tem duas conquistas e busca empatar com o piloto da Ipiranga Racing neste ano. Veja todos os vencedores na galeria especial abaixo:

Rubens Barrichello comemora vitória na Corrida do Milhão de 2018
Rubens Barrichello em Goiânia na Corrida do Milhão em 2018
2017: Daniel Serra levou a melhor em Curitiba
2017: Daniel Serra em Curitiba
2016: Felipe Fraga bateu Rubens Barrichello em Interlagos
2016: Felipe Fraga em Interlagos
Thiago Camilo comemora vitória na Corrida do Milhão de 2015
2015: Thiago Camilo recebe bandeirada em Goiânia
2015: Thiago Camilo em Goiânia
2014: Rubens Barrichello comemora Milhão em Goiânia
2013: Ricardo Zonta em Interlagos
Pilotos da Corrida do Milhão de 2013. Reconhece todos?
2012: Thiago Camilo em Interlagos
Largada da Corrida do Milhão de 2012
Pódio da Corrida do Milhão de 2011
2011: Thiago Camilo em Interlagos
Em 2011, a Corrida do Milhão teve a ilustre presença de Jacques Villeneuve
Ricardo Maurício comemora Corrida do Milhão
2010: Ricardo Mauricio em Interlagos
2008: Valdeno Brito em Jacarepaguá
20

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Gaetano di Mauro crava melhor tempo do fim de semana da Corrida do Milhão
Próximo artigo Di Grassi surpreende e conquista pole da Corrida do Milhão

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil