Últimas notícias

Maurício exalta estratégia da equipe após encerrar jejum de vitórias na Stock Car

Bicampeão da categoria, 'Ricardinho' destacou trabalho nos pit stops e rasgou elogios ao chefe de sua escuderia por "estratégia brilhante"

Ricardo Maurício

Ricardo Maurício

Duda Bairros

Ricardo Maurício enfim encerrou sua sequência sem vitórias na Stock Car. O bicampeão triunfou na corrida 2 em Londrina e pôs fim a um jejum de mais de um ano e meio sem subir ao topo do pódio da categoria. De volta à Eurofarma após um ano na Full Time, o piloto exaltou sua escuderia, com foco para o chefe de equipe Rosinei Campos, o Meinha.

"Depois de um ano e meio, volto a vencer junto ao Meinha e toda a equipe. E a pontuação foi extremamente importante, já que somamos 38 pontos para o campeonato nesta quarta etapa. Também estou muito contente pelo trabalho incrível que a equipe fez nos dois pit stops", disse, destacando a eficiência nas paradas, fundamental para o triunfo.

Leia também:

Maurício também demonstrou alegria pela quebra do jejum: "É sempre bom voltar ao topo do pódio. A minha última vitória foi com o Meinha em 2017. No ano passado acabei trocando de equipe, mas agora, retornando à Eurofarma, ganho essa corrida e chego ao terceiro pódio na temporada. Continuo em terceiro no campeonato mas me aproximei bastante do Rubinho e do Daniel. Mas é isso, estou feliz demais".

Outro ponto destacado foi o planejamento para a rodada dupla. "Mais uma estratégia brilhante do Meinha que acabou dando certo para este final de semana. Estamos na briga. Está meio que tudo embolado, com Daniel [Serra], Rubinho [Barrichello], eu... O Thiago [Camilo, vencedor da corrida 1] também entrou no bolo e ainda tem o julgamento do recurso na terça-feira para ver se ele retoma ou não a vitória e a pontuação de Goiânia".

"Mas, para nós, o importante é isso: pontuar bem nas duas corridas. A equipe está sólida e fazendo um excelente trabalho. Não estamos com o carro mais rápido como tem o time do Andreas [Mattheis, chefe da Ipiranga], então vamos trabalhar, nesse meio tempo até Santa Cruz do Sul, para que a gente possua evoluir".

O piloto da Eurofarma falou sobre os pontos em que sua escuderia precisa evoluir: "Principalmente na classificação, porque é extremamente importante uma boa posição de largada. Mas o regulamento permite você fazer alguns tipos de estratégia, como colocar um pouco mais de combustível com foco numa inversão de grid e tentar ganhar a segunda corrida".

"Neste ano, aumentou bastante a pontuação da segunda corrida, então o importante é somar sempre. Na somatória, o Thiago foi o piloto que mais pontuou, com 42 pontos. Mas eu fui o segundo, então estou voltando à briga. Tenho que agradecer a toda a equipe Eurofarma pela confiança. Especialmente ao Meinha. Estamos de novo na briga".

Questionado pelo Motorsport.com Brasil sobre a expectativa para a próxima etapa, a ser disputada em Santa Cruz do Sul (RS) no dia 21 de julho, Maurício respondeu: "É difícil saber. Não andei no ano passado com o Meinha, mas a equipe foi bem. Vamos torcer para que a gente continue evoluindo nosso carro e temos que continuar o que fizemos aqui: pontuar bem nas duas corridas e, principalmente, ter uma boa posição de largada".

Ricardo Maurício

Ricardo Maurício

Photo by: Duda Bairros

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Stock: Após "recuperar autoestima" em Londrina, Camilo espera retomar vitória de Goiânia
Próximo artigo Stock Car: Barrichello fez "mágica" para chegar em 8º com problemas no câmbio

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil