Últimas notícias

Novo líder da Stock, Barrichello comenta punição a Zonta e celebra 2019

Com a desclassificação do piloto da Shell V-Power, Rubens passa Daniel Serra na liderança do campeonato e destaca pista de Goiânia

Rubens Barrichello comemora 2ª posição no Velopark

Após a confirmação da desclassificação de Ricardo Zonta da rodada dupla do Velo Città, Rubens Barrichello herdou a vitória da segunda corrida no interior paulista e ultrapassou Daniel Serra na liderança do campeonato de 2019 da Stock Car. “É o meu melhor começo de temporada dos últimos tempos, então a gente tem que se vangloriar em cima disso e continuar firme e forte”, comemorou Rubinho.

Questionado pelo Motorsport.com sobre a punição a Zonta, o novo líder respondeu: “Não tenho como abordar esse assunto. Primeiro, porque é delicado. Segundo, eu sou um dos competidores, então qualquer coisa pode soar como negatividade. Mas essa não é a forma que nós, amigos e competidores, queremos levar, mas também não cabe a nós julgar neste momento”.

Leia também:


“Então é uma situação dos comissários, da CBA, e ela foi abordada da forma que foi e agora não tem muito o que fazer. Cabe à equipe do Zonta tentar mexer com isso. Tenho certeza que eles vão levar para a corte para fazer alguma coisa. Mas não cabe a mim julgar neste momento”.

Polêmicas de lado, Barrichello agora está com 64 pontos, dois a mais que Serrinha, atual bicampeão da categoria. A novidade é mais um fator que deixa o ex-Fórmula 1 otimista para a temporada, que chega à terceira etapa, em Goiânia, neste fim de semana. “A expectativa é sempre muito boa. É uma pista que eu adoro. Curto muito estar aqui”, disse.

Barrichello relembrou que o circuito, um de seus favoritos, não estava no calendário quando ele ingressou na categoria: “Quando eu entrei na Stock Car, Goiânia ainda não tinha voltado ao calendário. Isso me matou, fiquei muito chateado na época porque eu queria correr nas pistas que eu parei de correr no Brasil pela Fórmula Ford. Eu pensei: ‘vou voltar pra Stock Car em todas aquelas pistas’, mas não foi o que aconteceu na época”.

O retorno ao autódromo goiano acabou ocorrendo, mas Rubinho ainda aponta a necessidade da volta de outra famosa pista brasileira: “A gente já voltou pra Brasília, mas agora está em uma reforma , que está demorando. Espero que a gente volte para lá logo, porque é uma das mais legais junto com Goiânia”.

O novo líder do campeonato destacou a competitividade em 2019. “Estamos numa competição muito acirrada. O fato de ter chegado aqui em segundo e estar em primeiro agora é irrelevante, porque são só dois pontos para cá e dois para lá. E é um momento de muita disputa. A Stock realmente tem uma disputa muito, muito acirrada”, salientou.

Segundo Barrichello, a alteração na tabela não surte grande efeito: “Agora não muda muita coisa. Não é o fato de estar em primeiro ou estar em segundo que marca muita coisa. Os pontos são consideráveis, mas a gente só tem que continuar com a cabeça de marcar o maior número de pontos para poder chegar no fim do campeonato na liderança”.

Rubinho também comparou a diferença de mentalidade para o piloto que sai da Fórmula 1 e vai para a Stock. “Na F1, acontecia tanta coisa tão rápido que você tinha que se projetar. Na Stock tem um pouco mais de tempo. O que deixo transparecer para engenheiros e mecânicos é que a gente tem que ter sempre a calma para poder agir em cima daquilo que foi decidido no meio da corrida”.

“A gente tem que estar pronto para parar seja em qual for a volta, mas aberto para todas as situações. O mais legal de toda a minha experiência é que você não tenta prever muito. Você tenta supor certas situações para estar preparado, mas não fica pensando em plano A, B, C ou D. Tem que estar aberto para qualquer situação que aconteça e isso que é importante”.

In this article
Carlos Costa
Stock Car
Rubens Barrichello
Ricardo Zonta
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Após nova punição, Zonta considera abandonar Stock Car: "Meu nome não merece isso"
Próximo artigo Stock: Em meio a polêmica, Zonta é o mais rápido da sexta em Goiânia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros