Se despedindo, Átila dedica vitória ao time: “ano difícil”
De ida para Shell, sorocabano fecha ciclo de sete anos com a AMG com a sétima vitória da carreira na Stock Car

Ironias do destino. Átila Abreu viu a vitória que poderia vir a conquistar em Curitiba há dois meses desaparecer após um problema na luz de freio, o que o forçou a ir aos pits e abandonar a corrida.
Duas etapas depois, a moeda virou. Em segundo, o piloto viu o carro da Shell de Valdeno Brito não acender as luzes de freio. O time bem que tentou consertar o problema no grid. No entanto, sem sucesso, o paraibano teve de entrar nos pits enquanto liderava a corrida, dando a vitória a Átila.
Leia também:
O mais irônico, é que o piloto sai neste ano da equipe AMG para ir para o lugar de Valdeno na Shell Racing. Na despedida, um marcou a pole e o outro venceu.
"Pois é. Eu perdi a corrida de Curitiba pela luz de freio, mas não acho justo alguém perder uma corrida por isso. É uma pena porque o Valdeno seria um grande adversário na corrida. Queria que a disputa fosse na pista."
“Não era o ano que a gente esperava. Mas o automobilismo tem disso, dias bons e dias ruins”, disse ao MOTORSPORT.COM em Interlagos.
“Melhoramos muito o carro nas etapas finais, todos puderam ver. Tivemos chances de ganhar estas últimas três etapas. Em Curitiba foi a luz de freio e em Tarumã foi um toque besta – tinha um carro muito bom para vencer.”
“Mas ganhamos, depois de sete anos na AMG eu me despeço com uma vitória. Acho que não poderíamos ter um presente melhor depois de um ano tão difícil, onde tudo deu errado para nós, foi um campeonato muito ruim.”
“Foi difícil, mas eu agradeço a todos que fizeram e fazem parte deste trabalho. Vou ter um novo desafio agora, mas não digo adeus, digo até breve. É um time muito bacana, desejo tudo de bom para eles. Vamos comemorar a vitória hoje, porque amanhã começa 2016.”
Foi a primeira vitória de Átila em Interlagos, pista com a qual o piloto tinha negócios pendentes após abandonar a última prova de 2013 a duas voltas do fim enquanto liderava. “Acabou que a vitória veio em Interlagos. Um templo do automobilismo, um lugar que eu nunca tinha vencido.”
“Há dois anos eu perdi a corrida por um problema na bomba de combustível. Mas hoje deu tudo certo. Vamos comemorar bastante e vamos esperar o ano que vem. Agradeço a todos os meus patrocinadores que fazem este momento ser possível e sempre estiveram comigo. Agora é comemorar.”

Campeão, Gomes relata medo após batida: "filme de terror"
Após problema na luz de freio, Valdeno dispara contra time

Últimas notícias
F1: Rachel Loh, engenheira e comissária da CBA, atuará no GP de Singapura
Ela foi selecionada por programa da FIA que tem por objetivo estimular diversidade no automobilismo
Podcast #190: É o fim da linha para Ricciardo na F1?
Programa analisa atual situação de piloto australiano
Stock Car: Gaetano di Mauro mantém top 5 e projeta briga por título
Piloto já conquistou dois pódios e uma vitória na temporada
Stock Car: Fraga se diz feliz pela vitória, mas triste com incidente com “melhor amigo” Cesar Ramos
Piloto que visitou categoria em que é campeão tocou no piloto da Ipiranga Racing pela liderança e triunfou na segunda prova