Serra e Barrichello projetam longa briga pela liderança da Stock Car

compartilhar
comentários
Serra e Barrichello projetam longa briga pela liderança da Stock Car
Por:
, Repórter
20 de mai de 2019 17:54

Novo líder da temporada 2019, Serrinha comemorou dois pódios na etapa de Goiânia. Já o ex-Fórmula 1 minimizou a perda da ponta

Novo líder da temporada 2019 após a etapa de Goiânia (GO) da Stock Car, Daniel Serra destacou os dois pódios conquistados na rodada dupla deste fim de semana. Na corrida 1, Serrinha herdou o segundo posto após punição a Thiago Camilo. Na segunda prova, o piloto da Eurofarma foi o terceiro. "Dois pódios no final de semana mostram como a gente está bem", disse o atual bicampeão da categoria máxima do automobilismo nacional.

"Lógico que queremos ganhar, mas, por estratégia de combustível e botão de ultrapassagem, não tinha porque eu atacar muito na corrida 1. Eu tinha que pensar também na prova 2. Então estou feliz. E é muito bom voltar à liderança", resumiu o piloto da equipe que lidera a tabela de construtores com 184 pontos, contra 131 da Full Time, do vice-líder Rubens Barrichello.

Leia também:


Serra destacou que o mais importante é somar o maior número de pontos nas duas provas e projetou estratégia similar para a quarta etapa da Stock, que acontece em Londrina (PR), daqui a duas semanas. "A corrida 2 hoje vale muito. Você vê que na prova 1 bastante gente colocou muito combustível pensando na 2. Primeiro, temos que chegar em Londrina com um bom carro. Depois, temos que nos classificar bem, e aí ver onde estaremos na corrida para vermos o que fazer".

Segundo colocado da temporada com 105 pontos, a apenas um do ponteiro, Barrichello aponta que ainda há muito pela frente na Stock em 2019. "Foi só a terceira etapa, ainda tem muito para acontecer, então não dá para falar muito. O importante é sair daqui como 'co-líder'. No final das contas marcamos pontos fortíssimos no fim de semana", disse.

"Sair de Goiânia como líder ou segundo, um ponto atrás ou outro na frente, não é determinante. Acho que o Daniel está de parabéns por ter feito uma grande rodada, com dois pódios em duas corridas. Já a gente somou o maior número de pontos com a situação que tinha em mãos, então não dá para reclamar", completou Rubinho.

Rubens Barrichello

Rubens Barrichello

Photo by: Duda Bairros

Próximo artigo
TABELA: Veja como fica a classificação da Stock Car após punições em Goiânia

Artigo anterior

TABELA: Veja como fica a classificação da Stock Car após punições em Goiânia

Próximo artigo

Stock: Campos atribui ultrapassagem de Barrichello a pit stop "estranho" em Goiânia

Stock: Campos atribui ultrapassagem de Barrichello a pit stop "estranho" em Goiânia
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Stock Car Brasil
Evento Goiânia I
Pilotos Rubens Barrichello , Daniel Serra
Autor Carlos Costa
Seja o primeiro a receber as últimas notícias