Stock Car Buenos Aires

Stock Car – Casagrande: “Agora faltam três corridas para buscarmos o bicampeonato”

Líder do campeonato obteve uma importante vitória na corrida 1, mas sofreu teve problemas na segunda prova

Gabriel Casagrande

Gabriel Casagrande viveu um dia de emoções opostas na Stock Car em Buenos Aires. O líder do campeonato obteve uma importante vitória na corrida 1, mas um problema na largada da segunda prova o fez perder muitas posições, terminando apenas em 20º.

Na corrida 1, Casagrande saiu da terceira posição e logo ultrapassou Gianluca Petecof para assumir a vice-liderança. A partir dali, começou uma caça ao pode Felipe Fraga, conseguindo dar o bote na janela de paradas para rumar para mais uma vitória na temporada 2023.

Leia também:

Porém, na segunda corrida, Casagrande revelou em entrevista ao Motorsport.com que precisou desviar de um incidente, o que acabou comprometendo sua performance.

“Na primeira corrida conseguimos imprimir um bom ritmo. Largando de terceiro, consegui ultrapassar o Gianluca [Petecof] ainda nas primeiras voltas e depois, graças a um excelente pit stop, consegui sair na frente do [Felipe] Fraga. Depois segui rumando para a vitória”.

“Na segunda corrida eu tive que desviar de um acidente logo na largada por causa do ‘efeito sanfona’. Acabei perdendo muitas posições, mas não apaga todo esse brilho da vitória. Foi maravilhoso vir para a Argentina e ganhar uma corrida junto com o Matías Rossi neste domingo. Espero que todos tenham gostado”.

Casagrande sai de Buenos Aires ainda na liderança do campeonato, com 21 pontos de vantagem para o vice-líder. E o campeão de 2021 finaliza mandando um recado aos rivais: “Agora faltam três corridas para buscarmos o bicampeonato”.

Assista às corridas da etapa de Buenos Aires da Stock Car:

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #250 – Andretti é aprovada pela FIA para F1. E agora?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Rossi vence em casa a corrida 2 de Buenos Aires com R. Barrichello em segundo
Próximo artigo Stock Car – Rossi: “É um dia incrível para a minha carreira”

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil