Stock Car: KTF Sports terá Zezinho Muggiati na Pro Series 2024

Campeão da Stock Series, torneio de acesso à principal categoria do Brasil, jovem paranaense será companheiro de ícones como o pentacampeão Cacá Bueno

Zezinho Muggiati entre Guilherme Ferro (diretor técnico, à esquerda) e José Sabathe (gestor da KTF, à direita)

Zezinho Muggiati entre Guilherme Ferro (diretor técnico, à esquerda) e José Sabathe (gestor da KTF, à direita)

Pedro Albertoni

A temporada 2024 da Stock Car Pro Series ainda não começou oficialmente nas pistas, mas os bastidores estão fervilhando com os anúncios das equipes. Após ter anunciado a permanência do pentacampeão Cacá Bueno na última sexta-feira, a KTF Sports anunciou hoje que Zezinho Muggiati fará a graduação para a categoria principal -- o jovem foi o campeão de 2023 da Stock Series, antiga Light.

Vindo de uma carreira completamente voltada ao automobilismo, o paranaense de Curitiba começou a competir ainda em 2011, na categoria de kart Mirim. De lá até o título da Stock Series em 2023 o jovem acumulou grande experiência em provas de kart nacionais e internacionais.

O editor recomenda:

Desde 2020 ele assumiu um papel de protagonismo na Stock Series, lutando em busca do sonhado título. Para chegar à conquista de 2023, ele acumulou nada menos que sete vitórias, seis pole-positions e 14 pódios.

“Para mim está sendo a realização de um sonho chegar na Stock, categoria que eu sempre almejei desde o kart. Foi um caminho longo, muito difícil mas me sinto realizado com apenas 20 anos chegar na principal categoria do automobilismo brasileiro. Poder disputar com ídolos da infância que eu vi na Fórmula 1 será realmente muito especial. Com certeza terei um ano de muito aprendizado", disse Zezinho, fazendo referência a pilotos como Rubens Barrichello e Ricardo Zonta.

"Me sinto confiante em poder começar esta nova jornada com a equipe KTF Sports. Um time muito bem estruturado, que já tem bons resultados e briga por vitórias constantemente. Como cereja do bolo terei ainda ao meu lado três pilotos muito experientes, principalmente o Cacá, o maior campeão em atividade do grid. Será um grande prazer e quero muito aprender com todas essas feras”, completou Muggiati.

Gestor da KTF, José Roberto Sabathe comemora a contratação do novo talento para a equipe: “Estamos extremamente animados com a chegada do Zezinho. Um piloto novo, muito talentoso, que conquistou o título da Series no ano passado e que traz uma grande motivação para o time".

"Temos em nosso DNA a marca de promover novos talentos e levá-los para o sucesso na Stock Car. Assim fizemos com o Gui Salas, depois com o Felipe Baptista e agora, mais uma vez, trazemos para casa um novo talento com sucesso já confirmado nas categorias por onde passou”, finalizou.

A Stock Car 2024 terá início no dia 3 de março no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. O calendário prevê a realização de 12 eventos ao longo do ano, com encerramento em Interlagos no dia 15 de dezembro.

As CONSEQUÊNCIAS do 'fico' de Norris: RED BULL vai atrás de QUEM agora que Lando ficará na McLaren?

Podcast #267 - Par ou ímpar: Renovados, quem você escolheria entre Norris e Leclerc?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Após estampar camisa do Corinthians, EZZE Seguros anuncia patrocínio com Stock Car
Próximo artigo Stock Car anuncia novo formato de fim de semana com corrida sprint aos sábados e prova principal aos domingos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil