Stock Car Cascavel

Stock Car: Marcos Gomes corre com capacete de Xandy Negrão em Cascavel

Campeão de 2015 se emocionou ao lembrar da importância de piloto que foi grande “incentivador” para carreira no automobilismo

Marcos Gomes com capacete de Xandy Negrão

A etapa de Cascavel da Stock Car renderá homenagens a Xandy Negrão, um dos gigantes do automobilismo brasileiro morto no mês passado, após batalha contra o câncer. Além de Felipe Massa lembrá-lo em seu carro, Marcos Gomes usará o capacete do piloto e grande incentivador na carreira, o último utilizado ainda quando corria pela Endurance Brasil.

Leia também:

Com exclusividade ao Motorsport.com, Gomes se emocionou ao relembrar a importância de Xandy desde criança, já que seu pai e o piloto eram grandes amigos.

“É uma história enorme que a gente tem”, disse Marquinhos. “O meu pai era muito amigo dele desde antes de eu nascer, então convivemos muito quando criança, tanto o Xandinho na minha casa, quanto eu na casa do Xandy, então tínhamos uma proximidade enorme.”

“No começo da minha carreira, ele foi um grande incentivador. Entrei no Stock Car em 2007 pela equipe dele, na Medley Mattheis. Fiquei dois anos, até ele vender a empresa. E no final da vida, ele me contratou também para correr na Endurance Brasil no lugar dele, quando descobriu que não podia mais competir.”

“Então, não tenho nem o que falar, até fico emocionado, porque foi uma tristeza grande e o mínimo que eu podia fazer é homenageá-lo correndo nessa etapa da Stock Car com o capacete dele”, completou.

Marcos Gomes com capacete de Xandy Negrão

Marcos Gomes com capacete de Xandy Negrão

Photo by: Bruno Terena

Gomes liderou o primeiro treino livre do fim de semana da Stock Car em Cascavel, que terá cobertura completa e transmissão ao vivo do Motorsport.com e Motorsport.tv do quali deste sábado e das corridas no domingo.

VÍDEO: Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #234 – Aston, Ferrari ou Mercedes? Quem se garante como segunda força da F1 em 2023?

 
 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Marcos Gomes desbanca Rossi no final e lidera TL1 em Cascavel
Próximo artigo Stock Car: Enzo Elias lidera treino de novatos em Cascavel

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil