Recomendado para você

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Fórmula 1
Fórmula 1
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Stock Car: Pilotos “aprovam” novos pneus da categoria após primeiros treinos

Nova asa traseira também ajudou melhorar aderência dos carros da temporada de 2023

Pneus Hankook Stock Car

Uma das grandes novidades da Stock Car em 2023 é a chegada da sul-coreana Hankook Tires, no lugar da Pirelli, como fornecedora exclusiva de pneus da maior categoria do automobilismo brasileiro.

Na quinta-feira boa parte dos pilotos puderam ter o primeiro contato com a nova borracha, além dos primeiros treinos livres no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia.

Leia também:

O Motorsport.com ouviu as opiniões de parte do grid, que aprovou as primeiras experiências com as novas gomas. Era consenso entre eles que os pneus eram mais duros, com isso, esperava-se menos aderência nas curvas. Aliado à novidade, a asa traseira dos carros foi ampliada, também aumentando o nível de downforce.

Campeão de 2021, Gabriel Casagrande gostou do que viu e sentiu dentro do carro: “O que conseguimos perceber nos primeiros treinos é que é um pneu um pouco mais duro, mas as modificações que eles fizeram no carro, que é a volta da asa traseira que a gente tinha antes de 2020, deu uma compensada.”

“Estamos conseguindo frear até um pouco mais dentro do que era no ano passado, não se perdeu tanta aderência assim no meio das curvas, então ficou um carro bem parecido com o que tínhamos.”

“É óbvio que ainda não temos dados de corrida, disputa de posições e tudo mais, vamos coletando isso nos finais de semana. De início, eu gostei, foi uma mudança bem legal, tomara que seja positivo para todo mundo.”

Campeão de 2015, Marcos Gomes admitiu que teve suas expectativas superadas: “Eu aprovo. Esperávamos por falta de aderência no começo, nas primeiras cinco voltas, pelo que falavam o que foi nos testes, mas não, o começo foi bom também, com bom grip geral nas primeiras voltas bem próximo do Pirelli. É difícil falar ainda, mas foi um pneu constante, gostei até mais do que os Pirelli.”

Julio Campos teve problemas no primeiro treino livre desta sexta-feira, mas havia conseguido dar algumas voltas no shakedown no dia anterior. Pelo que viu, os Hankooks foram aprovados, além da nova asa traseira.

“Foram duas coisas que acabaram mudando para gente. Os pneus estão se comportando muito bem na parte do desgaste, dá para você continuar usando eles quando você está fazendo acertos no carro, além da troca da asa, no que ajudou bastante na parte traseira do carro. Está aprovado, vamos ver após as duas corridas, me parece que eles vão aguentar superbem.”

Lucas Foresti também ressaltou o aspecto financeiro que as equipes teriam que arcar neste ano: “Eu gostei bastante. Acho que foi conseguido o mesmo preço pelos pneus, e como eles (Pirelli) iriam aumentar o valor cobrado, na verdade houve uma redução. Na pista, ele é um pneu constante, pensávamos que seria um pouco pior na degradação. Estou bem feliz. Se ele aguentar a corrida, não der bolhas, ele está superando as expectativas.”

 

TELEMETRIA: Rico Penteado faz 'prévia' do GP da Austrália

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: treinos que valem pontos? F1 vai 'longe demais' com entretenimento?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior Stock Car: Maurício lidera dobradinha da Eurofarma no TL1 em Goiânia
Próximo artigo Stock Car: Camilo termina como o mais rápido da sexta-feira em Goiânia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros