Stock Car Cascavel

Stock Car: Prestes a chegar à corrida 300, Maurício vê novo embate Dinossauros X ‘Baby Sauros’

Tricampeão da categoria também pretende chegar a mais algumas centenas de provas e vê Barrichello como referência

Ricardo Maurício recebe homenagem pelas 300 corridas na Stock Car

Assim que a largada for autorizada neste domingo em Cascavel, Ricardo Maurício chegará a 300 corridas na Stock Car Pro Series. O piloto que chegou à maior categoria do automobilismo após passagem pelos monopostos, tem números impressionantes e uma carreira bem estabelecida no Brasil.

Neste sábado, ele recebeu uma homenagem da equipe Eurofarma RC, com uma placa de 300 corridas e seus principais feitos, entregue pela lenda da categoria Rosinei Campos, o Meinha.

Leia também:

Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com no Paraná, ‘Ricardinho’ relatou o que passa pela cabeça ao saber que chegará à marca tricentenária.

Ricardo Maurício recebe homenagem pelas 300 corridas na Stock Car

Ricardo Maurício recebe homenagem pelas 300 corridas na Stock Car

Photo by: Duda Bairros

“Começa a passar na cabeça muita coisa, porque iniciei minha carreira na Stock Car com 25 anos em 2004. Foi um início difícil, sem muitas oportunidades.”

“São várias praças, vários tipos de corridas e regulamentos. Desde corridas que a gente andava uma hora, a Corrida do Milhão eram 65 minutos, e agora corridas duplas, regulamentos diversos, e sempre disputando boas posições, sempre competitivo, em equipes fortes e alguns números bons.”

“Há pouco tempo fiz 87 pódios na categoria, se for olhar, quase 30%, de aproveitamento. São 36 vitórias, 31 voltas mais rápidas e acho que 21 poles, sempre é bacana de uma certa forma, você vê que você está ficando velho e a molecada chegando.”

Maurício chegou à Stock em um momento em que a velha guarda deixava o esporte rumo à aposentadoria, com ele chegando ao lado de outros nomes que se estabeleceriam tempos depois, como Allam Khodair, Thiago Camilo, Átila Abreu, entre outros.

“Eu vivi aquela época dos dinossauros e dos ‘baby sauros’, porque é isso o que realmente está acontecendo novamente, uma transição. Me lembro muito bem, na época que eu entrei na Stock Car, acho que o Chico Serra tinha quase 50 anos. Lembro em 2008 que o Ingo parou aos 54 anos.”

“Você pega o Rubinho (Barrichello) com 51, e essa molecada chegando, o Felipe Baptista, Gaetano di Mauro, Gianluca Petecof, Enzo Elias, Dudu Barrichello, você vê os ‘baby sauros’ entrando na categoria e vão dar muito trabalho.”

Ricardo Maurício recebe homenagem pelas 300 corridas na Stock Car

Ricardo Maurício recebe homenagem pelas 300 corridas na Stock Car

Photo by: Duda Bairros

E ressaltou a qualidade da competição da categoria: “A Stock Car, a cada ano que passa, fica mais difícil, mais competitiva, não só em termos de pilotos, mas de equipamentos e equipes em geral. Antigamente, você via que tinha três ou quatro equipes que sempre se sobressaiam. Hoje, você chega no final de uma corrida e não sabe quem vai ganhar. Você pega equipes pequenas dando muito trabalho também. Então, passei por muita coisa na Stock e muitos bons momentos. É uma grande família para mim.”

O futuro? Ricardinho não pensa em parar e cita Barrichello novamente: “Vamos torcer para que eu tenha mais algumas centenas de corridas, quem sabe? Vamos ver se a gente consegue chegar até a corrida 400, e depois, chegando na 400, a gente deve tentar pensar na 500. Eu estou ficando velho, com 44 anos, mas estou vendo o Rubinho ganhando corridas aos 51, isso aí só anima a gente.”

Veja como foi o treino de classificação da Stock Car em Cascavel

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #234 – Aston, Ferrari ou Mercedes? Quem se garante como segunda força da F1 em 2023?

 
 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Massa deixa de ir ao Q2 por um milésimo
Próximo artigo Veja como foi a etapa de Cascavel da Stock Car

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil