Stock Car: Rossi revela dificuldade de se manter no Brasil, mesmo ‘liberado’ na Argentina; entenda

Piloto argentino quer ficar com equipe Full Time, mas encontra dificuldades de manutenção de vínculo com Toyota

Matías Rossi

Matías Rossi

Duda Bairros

Matías Rossi vem tendo uma temporada bastante representativa, apesar de não estar na briga pelo campeonato de 2023 da Stock Car. O argentino já conquistou três vitórias, recorde pessoal no Brasil, mas também se viu fora de três etapas, por conta de compromissos em outras categorias na Argentina.

Leia também:

Além disso, recentemente foi anunciado que ele não estará mais com a Toyota na Turismo Carretera, permanecendo com a marca japonesa apenas na TC2000.

Falando com exclusividade ao Motorsport.com, Rossi expôs a atual situação dele na equipe e o relacionamento com a Toyota, além de reiterar o desejo de permanência na Stock Car.

“Estou ligado à Toyota para a TC2000 e isso é uma certeza”, disse Rossi. “Decidi não continuar na Turismo Carretera, que foi uma decisão minha, por causa de como as coisas aconteceram neste ano. Mas estou feliz de continuar com a Toyota, já são muitos anos, são 13, é uma ligação muito forte. Aqui no Brasil ainda temos dúvidas.”

“Há a intenção de continuar, meu desejo é continuar na Stock Car com a Toyota e a equipe Full Time, mas está difícil neste momento, o futuro é incerto. Estamos com dúvidas, mas trabalhando para permanecer na Stock Car, que eu gosto muito.”

“Minha prioridade e vontade é continuar aqui com a Toyota, essa é a ideia principal, mas a Toyota ainda não definiu bem no que vai fazer no próximo ano. Se vou continuar com carro, se vou continuar de um outro jeito, com outro patrocinador, isso não está fechado.”

“Ficar na Stock Car com a Toyota na Full Time é a opção A. Se essa porta se fechar, vamos tentar com outro patrocínio, que é mais difícil.”

O calendário menos agitado na Argentina possibilitará a Rossi fazer as duas categorias, Stock Car e TC2000, sem conflito de datas.

“Continuar, para mim, será bom, porque nos últimos dois anos, eu sempre tive problemas com conflito de datas nos calendários. Ano passado, que cheguei a brigar pelo campeonato, eu perdi a primeira corrida. Neste ano, foram três, sendo uma temporada muito boa, com vitórias e pódios, mas com vários conflitos de datas.”

“Ao deixar a TC na Argentina e continuar na TC2000 com a Toyota, eu tenho as datas aqui liberadas, o que seria bom tentar estar na briga pelo campeonato”, concluiu.

LECLERC supera Norris e lidera TL2 com BATIDA de Sainz e Verstappen 3º; veja DEBATE

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se GP de Las Vegas de fato teve sucesso

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Veja como foi o treino de classificação da etapa de Cascavel da Stock Car
Próximo artigo Stock Car: Bruno Baptista garante pole após desbancar Serra por 9 milésimos em Cascavel

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil