Stock Car Interlagos

Stock Car terá Mitsubishi como terceira marca na categoria a partir de 2025

Montadora japonesa retorna à categoria após 16 anos, desta vez com modelo Eclipse Cross

Mitsubishi Eclipse Cross

Foto de: Mitsubishi Motors

ArcelorMittal

ArcelorMittal, o aço da Stock Car

Além de Chevrolet e Toyota, a Stock Car Pro Series terá mais duas montadoras a partir do campeonato de 2025, quando a mais importante categoria do automobilismo brasileiro terá também um novo carro.

Nesta sexta-feira foi confirmado que a terceira marca será a Mitsubishi, que trará o modelo Eclipse Cross, para pelo menos nas próximas três temporadas.

Leia também:

A Mitsubishi esteve na Stock Car de 2005 a 2008, com o modelo Lancer. Nessas quatro temporadas foram 48 corridas, dois títulos com Cacá Bueno (2006 e 2007) e 16 vitórias, sendo a primeira com Ingo Hoffmann e a última com Cacá Bueno.

Cacá Bueno campeão de 2006 com Mitsubishi

Cacá Bueno campeão de 2006 com Mitsubishi

Foto de: Divulgacao

Foram ainda 38 pódios e 37 pilotos, contando também com nomes como Christian Fittipaldi, Ingo Hoffmann, Popó Bueno, Ricardo Maurício, Valdeno Brito entre outros.

“É uma honra poder retornar à Stock Car”, disse Mauro Correia, CEO da Mitsubishi Motors no Brasil. “A Mitsubishi Motors sempre esteve muito ligada ao esporte. Apoiamos o esporte à vela, ciclismo, tênis e, claro, o esporte à motor. Promovemos há 25 anos a Mitsubishi Cup, maior rally cross country de velocidade da América Latina. Retornarmos à Stock Car, categoria que reúne os mais renomados pilotos em atuação no Brasil e ter o Eclipse Cross sendo pilotados por eles é muito importante para a nossa marca. Tenho certeza de que faremos um excelente trabalho dentro dessa categoria tão marcante para o automobilismo brasileiro.”

 

“Para nós é uma honra poder contar com uma marca que entende e usa o motorsports como plataforma de marketing, desenvolvimento e vendas”, comentou Fernando Julianelli, CEO da Stock Car. “Ter a Mitsubishi de volta ao grid mostra que nosso caminho de mudança de sedãs para SUVs atrai cada vez mais as montadoras a estarem no grid com a maior categoria de automobilismo da América Latina e uma das cinco principais do mundo em carros de turismo.”

F1 DELETA volta, MUDA DE IDEIA e Norris é POLE da SPRINT chinesa! Hamilton 2º, Alonso 3º e Max 4º... Veja DEBATE sobre o quali desta 6ª-feira

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

F1 deleta volta, muda de ideia e Norris é pole da sprint chinesa! Hamilton 2º, Alonso 3º e Verstappen 4º

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Di Mauro lidera primeiro treino livre em Interlagos
Próximo artigo Em aula, “professor” Felipe Massa inspira nova geração da F4

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil