Stock Car: Zonta faz prova controlada e converte pole em vitória na corrida 1 do Velocitta

Principal categoria do automobilismo nacional realiza neste fim de semana a quarta etapa da temporada 2022

Stock Car: Zonta faz prova controlada e converte pole em vitória na corrida 1 do Velocitta
Carregar reprodutor de áudio

A Stock Car Pro Series realizou neste domingo a primeira de duas corridas no Velocitta, válido pela quarta etapa da temporada 2022. Ricardo Zonta fez uma prova controlada e dominante, convertendo pole em vitória neste domingo.

Rubens Barrichello e Felipe Lapenna completaram o pódio. Fecharam o top 10: Gabriel Casagrande, Gui Salas, Daniel Serra, Nelsinho Piquet, Diego Nunes, Matías Rossi e Bruno Baptista.

Leia também:

Na largada, Zonta se manteve na ponta, com Lapenna em segundo e Salas em terceiro, enquanto Ramos teve problemas, batendo com Felipe Baptista e terminando com uma quebra de suspensão.

Outro que teve problemas nas primeiras voltas foi Foresti, que se encontrava em 12º mas com o pneu arrastando na carenagem e a porta aberta, forçando-o a ir aos boxes.

No começo da quinta volta, Zonta seguia na ponta e já abria uma boa vantagem para Lapenna, podendo neutralizar o uso do push to pass do rival. Salas, Barrichello e Casagrande vinham na sequência, com Khodair, Serra, Bruno Baptista, Rossi e Átila fechavam os dez primeiros.

Com sete voltas completadas, a janela de paradas foi aberta, com 18 minutos ainda no cronômetro. Nos boxes, problemas para Khodair, com o motor morrendo na hora de sair e perdendo tempo no retorno.

No fechamento da janela de paradas, Zonta seguia na ponta e com uma ampla vantagem para Lapenna, de mais de 4s5. Lapenna, por sua vez, vinha pressionado por Barrichello. Casagrande e Salas eram quarto e quinto, à frente de Serra, que fazia uma boa prova de recuperação para ocupar a sexta posição.

No final, Ricardo Zonta teve vida tranquila para converter a pole do sábado em vitória neste domingo. Rubens Barrichello e Felipe Lapenna completaram o pódio: Fecharam o top 10: Gabriel Casagrande, Gui Salas, Daniel Serra, Nelsinho Piquet, Diego Nunes, Matías Rossi e Bruno Baptista.

Com isso, aplicando a inversão do grid de largada para a segunda corrida, temos uma primeira fila formada por Bruno Baptista e Matías Rossi.

A Stock Car Pro Series tira agora um mês e meio de intervalo, retomando as atividades da temporada 2022 nos dias 02 e 03 de julho, com uma rodada dupla no Velopark. No Motorsport.com você acompanha toda a ação da principal categoria do automobilismo nacional.

Veja como foram as corridas da Stock Car no Velocitta:

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #177 - Red Bull 'roubou' status de favorita ao título da Ferrari?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Stock Car: veja como foram as corridas da etapa no Velocitta
Artigo anterior

Stock Car: veja como foram as corridas da etapa no Velocitta

Próximo artigo

Sem push para se defender, Rossi segura Maurício para vencer pela primeira vez na Stock Car

Sem push para se defender, Rossi segura Maurício para vencer pela primeira vez na Stock Car