Últimas notícias

Sérgio Sette Câmara substitui Pietro Fittipaldi na Super Fórmula

Neto de Emerson Fittipaldi iria disputar a categoria japonesa em 2020, mas acabou mudando de planos

Sette Camara, B-Max

Após ser anunciado de forma surpreendente como piloto reserva da Red Bull na Fórmula 1, o brasileiro Sérgio Sette Câmara voltou a ser o centro das atenções nesta segunda-feira, quando foi anunciado como substituto do conterrâneo Pietro Fittiipaldi na Super Fórmula.

Neto de Emerson Fittipaldi, Pietro assinara com a equipe BMax-Motopark para correr na categoria nipônica com o objetivo de conquistar a superlicença para a F1, mas conquistou os pontos necessários na Fórmula 3 Asiática, no início deste ano.

Leia também:

Com isso, Fittipaldi ficou de fora da equipe em função de "conflitos de interesse de patrocinadores" e abriu caminho para Sette Câmara, que já tinha a superlicença por sua temporada na Fórmula 2 buscava se manter ativo com vistas a uma eventual oportunidade na F1.

A experiência do mineiro na Super Fórmula será a sua primeira no automobilismo japonês, mas o piloto do Brasil já correu na BMax-Motopark nas temporadas 2015 e 2016, no Campeonato Europeu de Fórmula 3.

"Estou confiante de que esta é a melhor direção para minha carreira", comemorou Sette Câmara. “A Super Fórmula é o carro de corrida mais rápido depois da F1 e as equipes aqui estão trabalhando no mais alto nível.

"Quero agradecer à BMax Motopark por esta oportunidade - já trabalhei com eles antes e tenho certeza de que podemos conseguir grandes coisas nesta categoria também", completou o piloto brasileirou.

O chefe da Motopark, Timo Rumpfkeil, acrescentou: "É um prazer receber Sérgio de volta à nossa equipe. Ele não precisa de apresentações: é um dos talentos mais interessantes do mercado e é sempre um grande prazer trabalhar com um piloto de qualidade".

“Há uma história forte entre o Team Motopark e Sergio - demos a ele suas duas primeiras temporadas na Europa em 2015 e 2016 na Fórmula 3 e novamente no GP de Macau em 2017, então parece que ele está voltando para casa.

"É uma clara vantagem conhecê-lo muito bem e vice-versa, isso nos permitirá começar em um alto nível desde o início. O desenvolvimento do carro correu bem e estamos confiantes de que estamos em uma boa posição para a próxima temporada", completou.

Entretanto, resta saber quando será realizado o início do campeonato da Super Fórmula 2020. As duas primeiras provas foram adiadas devido à pandemia de coronavírus. O campeonato tem estreia marcada para meados de maio, o que não deve ocorrer.

GALERIA: Veja Sérgio Sette Câmara em ação na Fórmula 2

Sergio Sette Camara, Dams
Sergio Sette Camara, Dams
Sergio Sette Camara, Dams
Sergio Sette Camara, Dams
Sergio Sette Camara, Dams
Sergio Sette Camara, Dams
Nobuharu Matsushita, Carlin, Race winner Mick Schumacher, Prema Racing and Sergio Sette Camara, Dams on the podium with the trophy
Sergio Sette Camara, Dams
Luca Ghiotto, UNI Virtuosi Racing Guanyu Zhou, UNI Virtuosi Racing and Sergio Sette Camara, Dams
Sergio Sette Camara, Dams
Sergio Sette Camara, Dams
Sergio Sette Camara, Dams
Sergio Sette Camara, Dams Luca Ghiotto, UNI Virtuosi Racing and Nyck De Vries, ART Grand Prix
Sergio Sette Camara, Dams Luca Ghiotto, UNI Virtuosi Racing and Nyck De Vries, ART Grand Prix
Sergio Sette Camara, Dams
15

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Calderón sai da F2 e será a 1ª mulher a correr na Super Fórmula
Próximo artigo Sette Câmara coloca Super Fórmula Japonesa no mesmo nível da Indy

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil