Adalberto Baptista pode ser campeão do TCR South America Trophy com antecedência

Experiente piloto já teve passagens por grandes categorias dentro e fora do Brasil

TCRSA2021_RIVERA_DOMINGO00074

Adalberto Baptista pode escrever seu nome na história do TCR South America como primeiro campeão da classe Trophy com uma etapa de antecipação para o fim do campeonato.

Em seis etapas, o competidor do Audi #10 somou 62 pontos de margem para o vice-líder, Fabio Casagrande, com 110 em disputa nas duas etapas restantes.

Se ele sair do Autódromo Óscar Cabalén neste fim de semana com vantagem de 55, vai levantar o título para a Cobra Racing Team.

Leia também:

Assim como seu sobrinho Rodrigo, Adalberto tem vasta quilometragem com carros de corrida no Brasil e no exterior. Depois de anos brilhando na classe Sport da Porsche Cup, ele se aventurou com êxito no pioneiro Jaguar I-Pace e-Trophy. Terminou como vice-campeão e foi o vencedor da última prova da história da competição na classe Pro-Am em Berlim.

A jornada de Adalberto no TCR South America foi consistente o ano todo na classe Trophy. Ele pontuou em todas as etapas, liderando desde a abertura do ano em Interlagos (quando venceu as duas baterias).

O desempenho do Audi#10 ao longo do ano é tão consistente, que Adalberto aparece em um respeitável quinto lugar na classificação geral.

Não por acaso, a Cobra Racing Team está em condições de desafiar a W2 Pro GP pelo título de equipes. A escuderia de Nonô Figueiredo aparece na vice-liderança do campeonato, com 288 pontos. A liderança é da W2 Pro GP, time de Duda Pamplona e Serafin Jr, que prepara dos Honda de Pepe Oriola e Raphael Reis, com 380 tentos acumulados. Restam ainda 198 em jogo nas duas etapas derradeiras.

"O campeonato é muito disputado e graças à consistência conseguimos abrir uma vantagem na liderança da Trophy. Espero fazer uma boa corrida em Cordoba e, se acontecer tudo dentro dos planos, sair com o título"

F1 2021: Horner chama Wolff de 'COVARDÃO', Hamilton DETONA Red Bull e Max fala de possível BATIDA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #149: Frank Williams é o maior personagem da F1 fora das pistas?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Valdeno Brito disputa etapa do TCR com Alfa Romeo da PropCar Racing
Próximo artigo TCR South America: PMO Motorsport faz dobradinha na primeira fila com Fabrizio Pezzini na pole

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil