TCR South America: Cobra Racing Team terá dois Toyotas na temporada 2023

Equipe liderada por Nonô Figueiredo será uma das representantes da fabricante japonesa nos campeonatos TCR do continente no próximo ano

Toyota Corolla TCR

Uma das grandes novidades do TCR South America em 2022 foi a estreia da Toyota no campeonato, a partir da sexta etapa, em Termas de Rio Hondo, na Argentina, tendo como um dos pilotos Thiago Camilo.

A montadora japonesa é a 16ª fabricante a integrar os campeonatos TCR pelo mundo, com o diferencial que todos os carros serão produzidos na Argentina, por meio do programa Toyota Gazoo Racing.

Leia também:

O Motorsport.com apurou que para 2023 serão seis Corollas no grid do TCR South America, com três equipes utilizando dois carros cada, sendo uma delas do Brasil, a Cobra Racing Team.

A equipe liderada por Nonô Figueiredo, que atualmente utiliza carros da marca Audi, será uma das representantes com dois carros, tanto para o campeonato sul-americano quanto para o TCR Brasil, que terá sua temporada inaugural no ano que vem. Ainda não se sabe o que acontecerá com os dois Audis do time.

Além da primeira temporada completa da Toyota no próximo ano, o TCR terá três campeonatos em território sul-americano. O TCR South America terá campeonatos Sprint e Endurance, além do já citado TCR Brasil, totalizando 13 eventos, de fevereiro a dezembro.

BEBEDEIRA e ZOEIRA: Rubinho e Massa citam Kimi, Schumi e Alonso como PARÇAS. Mas quem são os CHATOS?

Podcast #196 - Após recorde, qual Alonso ficará para a história da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TCR South America: Campeão da categoria Trophy, Casagrande fala sobre "família argentina" e planeja futuro
Próximo artigo Argentina, Brasil e Suíça estarão no FIA Motorsport Games representando TCR South America

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil