Categoria em risco? W Series enfrenta sérios problemas financeiros; entenda

Situação da categoria que passou a acompanhar a Fórmula 1 nos fins de semana não é muito otimista e segundo relatos da imprensa britânica, série pode nem terminar a temporada de 2022

Belen Garcia, Quantfury W Series Team

Belen Garcia, Quantfury W Series Team

Mark Sutton / Motorsport Images

Em 2021, a W Series se tornou uma das séries da Fórmula 1, após a participação da categoria ter sido cancelada em 2020 devido à pandemia de coronavírus.

Leia também:

No entanto, a W Series nunca conseguiu se firmar nas categorias tradicionais do automobilismo e, de acordo com o Telegraph, a categoria acumulou sérias dívidas. Segundo o jornal britânico, a liga começou o ano de 2022 com uma dívida de 7,5 milhões de libras e, apesar das negociações com um investidor americano não identificado, o negócio acabou fracassando.

Jamie Chadwick pode reivindicar seu terceiro e mais dominante título neste fim de semana em Singapura, no entanto, de acordo com o Telegraph, a W Series ainda não pode garantir que Chadwick receba os US $ 500.000 pelo título, que ela poderia gastar em sua carreira.

Caterine Bond Muir, fundadora e CEO da série, disse ao site que a crise financeira global e a inflação da libra só tornaram as coisas mais difíceis, mas ela acha que as chances de sobrevivência da categoria são boas.

No entanto, ele também não soube responder se, caso Chadwick vença o campeonato em Singapura, a série realizará suas rodadas em Austin e na Cidade do México e se, além de Chadwick, eles podem apoiar os outros competidores do fundo de prêmios.

BEBEDEIRA e ZOEIRA: Rubinho e Massa citam Kimi, Schumi e Alonso como PARÇAS. Mas quem são os CHATOS?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast #197 - Na berlinda, qual será o futuro de Ricciardo e Schumacher?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior David Coulthard fala sobre projeto de inclusão feminina que visa F1
Próximo artigo Em crise, W Series analisa se terá como concluir temporada de 2022

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil