Últimas notícias

Com saída da Audi, Lotterer acerta com Porsche para 2017

Andre Lotterer chegou a acordo com a Porsche e será um dos pilotos do time de LMP1 na próxima temporada, apurou o Motorsport.com

Andre Lotterer, Audi Sport Team Joest
#7 Audi Sport Team Joest Audi R18: Marcel Fässler, Andre Lotterer, Benoit Tréluyer
#7 Audi Sport Team Joest Audi R18: Marcel Fässler, Andre Lotterer, Benoit Tréluyer
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport; Daniel Abt, ABT Schaeffler Audi Sport
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport with Allan McNish

Com a saída da Audi do Mundial de Endurance, seis pilotos ficaram, a princípio, sem emprego na categoria. Um deles já tem nova casa para 2017: segundo apurou o Motorsport.com, Andre Lotterer já acertou com a Porsche e será um dos pilotos do time de LMP1 em 2017.

Com isso, Lotterer encerra uma parceria de seis anos com a fabricante de Ingolstadt, que rendeu três vitórias nas 24 Horas de Le Mans e o título do WEC em 2012. 

Ainda segundo o Motorsport.com apurou, Lotterer também negociou com a Toyota - com quem tem conexão por pilotar na Super Formula na equipe TOM'S, equipada com motores japoneses - mas acabou terminando por acertar com a equipe de Stuttgart. 

Ainda não é certo onde Lotterer vai se encaixar no line-up da Porsche, que também conta com Nicky Tandy como novidade para 2017. Como Tandy entra no lugar de Mark Webber, que se aposenta das pistas no final da temporada, pelo menos um dos pilotos atuais deve deixar a Porsche.

Acredita-se que Marc Lieb seja o mais cotado para deixar o time, mas Romain Dumas também corre risco, já que Earl Bamber ainda é considerado para uma promoção da GT para a LMP1, assim como ocorreu com Tandy.

Entre os demais pilotos da Audi, a situação ainda é incerta. Lucas di Grassi, em entrevista para o Motorsport.com Brasil, já havia declarado que a Fórmula E é prioridade no momento - na categoria, o brasileiro é piloto da ABT, que conta com a Audi como parceira.

Porsche e Toyota podem ainda incluir um terceiro carro nas 24 Horas de Le Mans de 2016, o que abriria uma oportunidade pontual para os demais.

Oliver Jarvis e Benoit Treluyér  são candidatos a estas vagas, enquanto Marcel Fassler pode assumir um papel mais participativo no time de GT da Corvette, com quem ele disputou as 24 Horas de Daytona, as 12 Horas de Sebring e a Petit Le Mans neste ano.

Reportagem adicional por Kunihiko Akai e Sam Smith

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vencedor de Le Mans em 2015, Tandy sobe para LMP1 na Porsche
Próximo artigo Porsche apresenta novo 911 para WEC e IMSA em 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil