Recomendado para você

F1: Empresário de Massa e Leclerc espera mercado de pilotos "muito quente" para 2027

F1: Empresário de Massa e Leclerc espera mercado de pilotos "muito quente" para 2027

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Empresário de Massa e Leclerc espera mercado de pilotos "muito quente" para 2027
Há 25 anos, Michael Schumacher colocou a Ferrari de volta ao topo da F1

Há 25 anos, Michael Schumacher colocou a Ferrari de volta ao topo da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Há 25 anos, Michael Schumacher colocou a Ferrari de volta ao topo da F1
F1: Binotto comenta "desafio" de construir Audi e faz comparação com época na Ferrari

F1: Binotto comenta "desafio" de construir Audi e faz comparação com época na Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Binotto comenta "desafio" de construir Audi e faz comparação com época na Ferrari
Filha de Piquet se envolve em acidente nos Estados Unidos; entenda

Filha de Piquet se envolve em acidente nos Estados Unidos; entenda

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Filha de Piquet se envolve em acidente nos Estados Unidos; entenda
F1 - Brown e advogado de Palou trocam provocações no tribunal: 'Inventando bobagens'

F1 - Brown e advogado de Palou trocam provocações no tribunal: 'Inventando bobagens'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Brown e advogado de Palou trocam provocações no tribunal: 'Inventando bobagens'
F1: Valor milionário de acordo entre Horner e funcionária que o acusou é 'revelado' por jornal; saiba tudo

F1: Valor milionário de acordo entre Horner e funcionária que o acusou é 'revelado' por jornal; saiba tudo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Valor milionário de acordo entre Horner e funcionária que o acusou é 'revelado' por jornal; saiba tudo
Stock: Gabriel Casagrande renova contrato com equipe AMattheis Vogel para 2026

Stock: Gabriel Casagrande renova contrato com equipe AMattheis Vogel para 2026

Stock Car
Stock Car
Stock: Gabriel Casagrande renova contrato com equipe AMattheis Vogel para 2026
ANÁLISE: Como Honda e Yamaha deixaram um pódio escapar na corrida mais estranha da MotoGP 2025

ANÁLISE: Como Honda e Yamaha deixaram um pódio escapar na corrida mais estranha da MotoGP 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
ANÁLISE: Como Honda e Yamaha deixaram um pódio escapar na corrida mais estranha da MotoGP 2025
Relato de classificação

Di Grassi faz melhor volta, mas larga em 2º em Silverstone

Brasileiro estabelece melhor tempo na classificação em SIlverstone, mas média da equipe fica abaixo dos poles Andre Lotterer e Marcel Fassler,

#8 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quattro: Lucas di Grassi, Loic Duval, Oliver Jarvis
Polesitter LMGTE Pro Davide Rigon, Sam Bird, AF Corse
Polesitter GTE Am Khaled Al Qubaisi, Proton Racing
#71 AF Corse Ferrari 488 GTE: Davide Rigon, Sam Bird
#71 AF Corse Ferrari 488 GTE: Davide Rigon, Sam Bird
Polesitter LMP1 Andre Lotterer, Benoit Tréluyer, Audi Sport Team Joest with Dr. Wolfgang Ullrich, Head Of Audi Sport

A Audi vai começar a primeira corrida da nova temporada do Mundial de Endurance (WEC) com ambos os carros na primeira fila em Silverstone. A pole é do carro # 7 de Andre Lotterer e Marcel Fassler, com o #8 do brasileiro Lucas di Grassi e de Loic Duval em segundo.

Em uma pista em processo de secagem depois de uma manhã de neve, uma volta de 1m53.705s de Lotterer na primeira parte da sessão parecia ser insuficiente para a pole.

Mas Fassler conseguiu forçar para baixo a média do carro # 7 para um 1min53s204s, a apenas 0s104s de Duval e Di Grassi.

O brasileiro estabeleceu o melhor tempo da sessão, um 1m52.911s, e parecia destinado a melhorar o suficiente para ficar com a pole antes de escapar e passear na grama em sua última volta rápida.

Os campeões Mark Webber e Brendon Hartley tiveram que se contentar com o terceiro lugar, com um tempo médio de 1min54s150s na # 1 919 Hybrid, pouco menos de um segundo atrás do líder.

Já Nelsinho Piquet enfrentou problemas com o #12 da Rebellion e largará em 8º na LMP1 e 19º na geral,

LMP2

Na classe LMP2, a atual equipe campeã G-Drive terminou a classificação na frente, com Rene Rast e Roman Rusinov conseguindo um tempo médio de 2min08s479s no nº 26 Oreca.

Foi Pipo Derani, na Ligier ESM,  que estabeleceu o melhor tempo na classe, um 2min07s315, mas o time foi rebaixado para a segunda em uma média de 2m09.632s quando Chris Cumming assumiu o volante do carro # 31.

Já o # 43 RGR Esporte da Morand, que tem entre seus integrantes o brasileiro Bruno Senna, largará na terceira colocação, com Filipe Albuquerque e Ricardo Gonzalez sendo os responsáveis por pilotar o carro na classificação.

Artigo anterior Piquet reencontra Silverstone em treinos do WEC
Próximo artigo Otimista, Nelsinho vê estreia como teste para Le Mans

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros