Lamborghini confirma entrada no WEC e IMSA com LMDh em 2024

Marca italiana terá parceria com Ligier para disputar principais eventos de endurance, como 24h de Le Mans e 24h de Daytona

Lamborghini Huracan GT3

Lamborghini Huracan GT3

Michele Salvatore

A Lamborghini Squadra Corse, divisão de automobilismo da fabricante italiana, confirmou que vai competir com os protótipos LMDh a partir de 2024, ingressando nas principais categorias de endurance, como WEC e IMSA, pelas quais se disputam as 24h de Le Mans e 24h de Daytona.

Leia também:

Isso confirma uma série de declarações de Giorgio Sanna, chefe da Squadra Corse, que desde o ano passado fala sobre o interesse em ter um carro para entrar em operação no WEC e IMSA. Até aqui, a Lamborghini não revelou quem serão seus parceiros técnicos para ingressar no segundo ano da LMDh, mas sabe-se que terá a francesa Ligier ao lado na construção do carro.

A Ligier é uma das quatro construtoras licenciadas para os chassis LMP2 de última geração, do qual o LMDh será baseado. Esta seria a primeira parceria dos franceses com uma montadora. Oreca, Dallara e Multimatic já tem ao menos um parceiro cada definido.

A confirmação da parceria Ligier e Lamborghini deve vir em julho, em novo anúncio, que provavelmente incluirá a configuração do motor de combustão interna desse carro: “Este passo para o mais alto escalão das corridas de carros esportivos é um marco importante para nossa empresa. Estaremos competindo contra os melhores, nas provas mais exigentes”, declarou Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Lamborghini.

O LMDh é uma adição aos programas da Lamborghini no GT3 e da Super Trofeo Series ao redor do mundo. A marca do grupo Volkswagen se tornou a sétima montadora comprometida com o LMDh após Audi, Porsche, Acura, BMW, Cadillac e Alpine – apesar do programa da Audi esteja suspenso desde o início do ano.

VÍDEO: A guerra de atualizações de Red Bull e Ferrari no GP da Espanha

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST #178: Será o fim da linha para Vettel e Alonso na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior WEC: Toyota vence em Spa; Negrão é 2º e mantém liderança
Próximo artigo 24 Horas de Le Mans: Toyota vence pelo quinto ano consecutivo; Serra vai ao pódio na GTE Pro

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil