No México, Junqueira busca vaga permanente no WEC para 2017
Brasileiro estreia no Mundial de Endurance nas 6 Horas do México e espera conseguir oportunidade para estar na categoria na próxima temporada
Bruno Junqueira e o autódromo Hermanos Rodriguez são velhos conhecidos. Em 2002, pela extinta Champ Car, o brasileiro largou da pole position e terminou em terceiro - em 2004, Junqueira terminou em segundo. No próximo final de semana, o piloto terá mais uma oportunidade de chegar no top-3 ao estrear no Mundial de Endurance, na classe LMP2.
"Eu gosto bastante da pista. Fiz uma pole lá em 2002, mas o circuito mudou muito. Acho que metade da pista é diferente e não á muito que eu saiba. Agora, minha referência é a corrida de Fórmula 1 na pista", disse o brasileiro ao Motorsport.com.
Junqueira estreia na quinta etapa da temporada 2016 do WEC, as 6 Horas do México, na Greaves, ao lado dos mexicanos Luis Dias e Ricardo González. "Estou muito feliz por estar aqui, pois era um objetivo que eu tinha para este ano, correr no WEC", disse.
"Estive perto de assinar com outra equipe para fazer a temporada completa, mas não aconteceu. Agora vem a chance de correr no México, com dois bons amigos, que são Ricardo González e Luis Diaz. Estou muito feliz, porque é uma grande oportunidade para nós", acrescentou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.