Porsche busca "desempenho" em substituto de Webber
Andreas Seidl, chefe do time de Stuttgart na LMP1, diz que não há razão para substituto de Mark Webber ser outro grande nome das pistas, sugerindo que Nick Tandy e Earl Bamber são os favoritos à vaga
No final de semana das 6 Horas de Fuji, Marc Webber anunciou a aposentadoria das pistas ao final da temporada 2016 do Mundial de Endurance. Com isso, uma vaga se abre em um dos 919 Hybrid para 2017.
Aparentemente, a Porsche não busca nomes famosos para ocupar o lugar do australiano. Ao abordar o tema, o chefe do time de Stuttgart na LMP1, Andreas Seidl, foi rápido em apontar a disponibilidade dos vencedores das 24 Horas de Le Mans de 2015, Nick Tandy e Earl Bamber, que pilotam para a marca em corridas de GT.
“Claro que há muitos interessados em entrar na Porsche, mas só tomaremos uma decisão sobre nosso line-up após o término da temporada", disse o dirigente ao Motorsport.com.
“Temos a sorte de contar com dois campeões de Le Mans em nosso line-up de GT, e esses dois caras estão entre os favoritos em nossa lista, embora eu não vá nomear ninguém em particular", afirmou.
Questionado se poderiam acontecer mais mudanças no line-up, o dirigente respondeu: "Vimos que as decisões que tomamos no ano passado - de avaliar a temporada e tomar a decisão - deu muito certo. Creio que parte de nosso sucesso tem vindo da estabilidade de nosso line-up. Agiremos da mesma maneira e não falarei sobre nenhum piloto em especial neste momento", acrescentou.
Seidl, por fim, disse que por mais que nomes como Felipe Massa e Juan Pablo Montoya estejam disponíveis no mercado para ocupar o posto de Webber, não há uma pressão dentro da Porsche para recrutar um nome famoso. O dirigente, porém, não descarta a possibilidade, desde que o escolhido atenda às condições exigidas pelo time.
“Em primeiro lugar, vem o desempenho, que é fundamental. Não adiante ter um nome famoso no cockpit se ele não andar bem. Com Mark, temos a performance e o nome - tivemos o mesmo com Nico Hülkenberg em Le Mans no ano passado. Não há a necessidade de ter um grande nome, mas se houver um por aí que esteja comprometido e tenha as características que desejamos, por que não?", encerrou o dirigente.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.