WEC: Ferrari faz dobradinha nas 6 Horas de Spa
Com a vitória em Spa, a Ferrari chegou a três triunfos no Mundial de Endurance

Os companheiros de equipe na Ferrari, James Calado, Antonio Giovinazzi e Alessandro Pier Guidi, venceram as 6 Horas de Spa neste domingo por 4s de vantagem sobre a irmã 499P Le Mans Hypercar compartilhada por Nicklas Nielsen, Miguel Molina e Antonio Fuoco, com o terceiro colocado, o Alpine A424 LMDh, pilotado por Frédéric Makowiecki, Jules Gounon e Mick Schumacher, mais um segundo atrás.
A Ferrari pode ter dominado os treinos classificatórios, com as três 499P bloqueando as primeiras posições na Hyperpole, mas a corrida na Bélgica foi muito disputada, com a Alpine, a BMW e a Peugeot enfrentando um forte desafio.
A Ferrari, segunda colocada, parecia estar em ascendência após o segundo safety cars que terminou quando faltava 1 hora e 51 minutos para o final.

Vencedor da corrida #51 Ferrari AF Corse Ferrari 499P: Alessandro Pier Guidi, James Calado, Antonio Giovinazzi
Foto de: FIAWEC - DPPI
Mas quando as duas Ferraris AF Corse de fábrica pararam com uma volta de diferença, faltando pouco mais de uma hora para o final da corrida, Pier Guidi, na #51, conseguiu superar um déficit de 6s em relação à #50, que Nielsen substituiu Fuoco.
As duas Ferraris ficaram atrás das duas BMW M Hybrid LMDhs da WRT, mas Pier Guidi conseguiu ultrapassá-las rapidamente, enquanto Nielsen perdeu tempo e também ficou atrás da dupla de Cadillac V-Series.R LMDhs da Jota.
As estratégias das duas Ferraris divergiram na última hora, Pier Guidi pressionou sabendo que teria que fazer uma ultrapassagem posteriormente, enquanto Nielsen entrou no modo de economia de combustível. Pier Guidi parou quando faltavam 12 minutos para o final, saindo com 11s de vantagem sobre seu companheiro de equipe.
LMGT3 vê outra vitória da Ferrari

#21 Vista AF Corse Ferrari 296 LMGT3: François Heriau, Simon Mann, Alessio Rovera
Foto de: Andreas Beil
As honras da LMGT3 ficaram com a Ferrari 296 GT3 da AF Corse, compartilhada por Francois Heriau, Simon Mann e Alessio Rovera, apesar de uma penalidade no início da corrida.
Rovera terminou com 40s de vantagem sobre o Ford Mustang GT3 da Proton Competition de Dennis Olsen, Giammarco Levorato e Stefano Gattuso.
Corrida
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Equipe | # | Pilotos | Carro | Voltas | Tempo | Intervalo | Pits | Abandono | Pontos | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 |
FERRARI AF CORSE HYPERCAR
|
51 | |
Ferrari 499P | 150 |
- |
7 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 |
FERRARI AF CORSE HYPERCAR
|
50 | |
Ferrari 499P | 150 |
+4.229 4.229 |
4.229 | 6 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 |
Alpine Endurance Team HYPERCAR
|
36 | |
Alpine A424 | 150 |
+5.148 5.148 |
0.919 | 7 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 |
Toyota Racing HYPERCAR
|
8 | |
Toyota GR010 - Hybrid | 150 |
+32.760 32.760 |
27.612 | 7 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 |
Cadillac Hertz Team JOTA HYPERCAR
|
12 | |
Cadillac V-Series.R | 150 |
+35.966 35.966 |
3.206 | 7 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 |
Cadillac Hertz Team JOTA HYPERCAR
|
38 | |
Cadillac V-Series.R | 150 |
+45.357 45.357 |
9.391 | 8 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 |
Toyota Racing HYPERCAR
|
7 | |
Toyota GR010 - Hybrid | 150 |
+46.022 46.022 |
0.665 | 7 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 |
Alpine Endurance Team HYPERCAR
|
35 | |
Alpine A424 | 150 |
+52.011 52.011 |
5.989 | 8 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
DESMAIO 'com' Hamilton, ALONSO 'intimidador', AFETO de LAUDA e PIQUET: a VIDA E OBRA de MARI BECKER
Watch: DESMAIO 'com' Hamilton, ALONSO 'intimidador', AFETO de LAUDA e PIQUET: a VIDA E OBRA de MARI BECKER
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com debate NORRIS X PIASTRI, volta de COLAPINTO e MOMENTO de BORTOLETO
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.