Extreme E: Pandemia faz categoria cancelar etapas do Brasil e Argentina

Campeonato busca "ativamente destinos alternativos”

Extreme E: Pandemia faz categoria cancelar etapas do Brasil e Argentina

A Extreme E foi forçada a cancelar as etapas no Brasil e Argentina em 2021 devido ao coronavírus, mas está “buscando ativamente destinos alternativos”.

O Brasil seria palco do campeonato entre 23 e 24 de outubro, e a Argentina, entre 11 e 12 de dezembro.

No entanto, ambos os eventos já saíram do calendário devido à pandemia da Covid-19.

O cofundador e CEO do campeonato, Alejandro Agag, disse: “Temos monitorado de perto a situação de todos os locais da Extreme E para 2021 e decidimos tomar essa decisão preventiva sobre as corridas na América do Sul este ano."

Leia também:

“Como uma nova série embarcando em nossa temporada de abertura, nossa prioridade é entregar um calendário de cinco corridas de eventos que sejam seguros e responsáveis por nossos participantes globais, parceiros e equipe para viajar e comparecer."

“Esta não foi uma decisão fácil de ser tomada, no entanto, as atuais recomendações de viagens e restrições também significam que não fomos capazes de visitar as áreas de corrida com antecedência para realizar as visitas de reconhecimento necessárias, que são especialmente vitais devido à natureza remota de nossas operações."

“Gostaríamos de agradecer às autoridades locais no Brasil e na Argentina que apoiaram todo o processo e esperamos poder retornar em 2022.”

Uma declaração da Extreme E explicou que a categoria está considerando locais alternativos de corrida a serem anunciados no momento oportuno.

O campeonato já teve seu calendário atingido pela pandemia global, com o evento de estreia na Arábia Saudita, inicialmente planejado para 20-21 de março, sendo adiado para 3-4 de abril.

A própria Argentina havia sido escolhida como substituta para uma etapa no Nepal, que por sua vez teve que ser cancelada devido à "complexidade de se chegar à região da corrida proposta".

Essa grande mudança no calendário ocorre no dia em que a McLaren confirmou sua participação na categoria a partir de 2022.

Félix da Costa diz que Marko é "MATADOR" implacável e fala sobre 'CHANCE PERDIDA’ na F1

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #110 - Erro de Hamilton mostra um campeão sob pressão?

 

.

compartilhar
comentários
Fórmula E tem plano "muito agressivo" para introduzir categoria elétrica de acesso

Artigo anterior

Fórmula E tem plano "muito agressivo" para introduzir categoria elétrica de acesso

Próximo artigo

Félix da Costa diz que Marko é "matador" implacável e fala sobre 'chance perdida' na F1

Félix da Costa diz que Marko é "matador" implacável e fala sobre 'chance perdida' na F1
Carregar comentários