Recomendado para você

F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Norris diz que não quer pedir ajuda de Piastri para McLaren
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Bortoleto: "Venho 'pulando' de carros por três temporadas", então 2026 será "incrível"
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Decisão do título, fim de uma era e mais: cinco coisas para ficar de olho no GP de Abu Dhabi de F1
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

BMW vence 24 Horas de Spa; brasileiros terminam em 12°

Alex Sims, Philipp Eng, e Maxime Martin superam adversários e chuva forte na maior prova da categoria. Trio Jimenez/Baptista/Albuquerque avançaram 32 posições

Race winner #99 Rowe Racing, BMW M6 GT3: Maxime Martin, Philipp Eng, Alexander Sims
Race winner #99 Rowe Racing, BMW M6 GT3: Maxime Martin, Philipp Eng, Alexander Sims
#99 Rowe Racing, BMW M6 GT3: Maxime Martin, Philipp Eng, Alexander Sims
#99 Rowe Racing, BMW M6 GT3: Maxime Martin, Philipp Eng, Alexander Sims
#99 Rowe Racing, BMW M6 GT3: Maxime Martin, Philipp Eng, Alexander Sims
#3 Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS: Filipe Albuquerque, Rodrigo Baptista, Sergio Jimenez
#3 Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS: Filipe Albuquerque, Rodrigo Baptista, Sergio Jimenez
#3 Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS: Filipe Albuquerque, Rodrigo Baptista, Sergio Jimenez
#3 Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS: Filipe Albuquerque, Rodrigo Baptista, Sergio Jimenez
#3 Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS: Filipe Albuquerque, Rodrigo Baptista, Sergio Jimenez
#3 Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS: Filipe Albuquerque, Rodrigo Baptista, Sergio Jimenez
#3 Belgian Audi Club Team WRT, Audi R8 LMS: Filipe Albuquerque, Rodrigo Baptista, Sergio Jimenez

A BMW foi a melhor pelo segundo ano consecutivo na maior prova de GT do mundo, as 24 Horas de Spa, válida pela Blancpain Series. Alex Sims, Philipp Eng, e Maxime Martin superaram o trio da Bentley com Andy Soucek, Maxime Soulet e Wolfgang Riep nas horas finais e com chuva torrencial caindo nos momentos decisivos.

O Bentley acabou se perdendo também após ter que voltar aos pits com um pneu furado, deixando o caminho livre para o Mercedes #88 de Felix Rosenqvist, Tristan Vautier e Renger van der Zande conseguir o segundo posto.

A etapa teve Sergio Jimenez, Rodrigo Baptista e o português Filipe Albuquerque escalando o pelotão desde o início, já que o Audi #3 largou em 44° e finalizou em 12°. E se os pit stops foram decisivos para a decisão do vencedor, o procedimento também foi protagonista para o trio.

A menos de meia hora para o final, na última parada, o competidor português levou o carro para os pits em oitavo lugar, aproveitando a bandeira amarela determinada pela chuva forte que surpreendeu os 65 carros na reta final da corrida. Mas, um vazamento de óleo atrasou o serviço de box, e o Audi acabou perdendo uma volta na operação.

Mesmo fora do Top10, a tripulação saiu com a sensação de dever cumprido depois de competir pela primeira vez em conjunto em uma prova tão longa – no caso de Rodrigo Baptista, 19 anos, foi a estreia em corridas de 24 horas.

“O fim de semana foi difícil no começo, sem o melhor equilíbrio nos treinos. Depois tivemos um quali complicado, em que perdemos as voltas por punição de limites de pista. Aí acabamos em 45° no grid de 65, mas tínhamos confiança que o ritmo de prova seria bom, o que se confirmou na prova”, lembrou Sergio Jimenez.

“Tivemos um único problema, na última parada, que acabou nos custando um sétimo lugar. Vazou óleo na hora de repor, o que foi um azar. Mas, por sorte, não pegou fogo... Coisas de corrida”, observou Jimenez.

Ele destacou a performance do trio, especialmente o desempenho de Baptista em sua primeira corrida de 24 horas.

“O Rodrigo fez um total de 6 horas de tocada, pegou chuva e sol no mesmo stint, garoa de slick, guiou anoitecendo e amanhecendo, pilotou bem à noite e não fez nenhuma bobagem."

"Ficou firme na pista com 65 carros e metendo farol nos outros a noite toda. Foi muito bem para a estreia. Ano que vem certeza que estaremos melhor para sustentar o ritmo e se livrar mais rápido do tráfego. Mas isso é questão de experiência também”, completou Jimenez.

A próxima etapa do Blancpain GT Series será a etapa Sprint em Hungaroring, nos dias 27 e 28 de agosto.

Artigo anterior Rosberg: "duro é perder a corrida do jeito que perdi"
Próximo artigo Vettel: "sabemos o que precisamos fazer para melhorar”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros