Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Jimenez estreia no Blancpain em primeira prova de endurance

Primeira etapa de endurance do calendário acontece neste domingo em Monza com 56 carros na pista

Sergio Jimenez
Sérgio Jimenez e Bruno Baptista correm em 2016 pela Audi
Rodrigo Baptista
Carro de Rodrigo Baptista
#3 Belgian Audi Club Team WRT Audi R8 LMS GT3: Filipe Albuquerque, Rodrigo Baptista

Sergio Jimenez estreia neste fim de semana na Blancpain. Será pela versão endurance da categoria, que será realizada no autódromo italiano de Monza. A prova de três horas de duração tem 56 carros inscritos no grid.

Jimenez corre com o Audi R8 LMS de número 3, preparado pela equipe belga WRT, a atual campeã do Blancpain GT Series. Ele compartilha a máquina de 585 HP com Rodrigo Baptista, que estreou no evento na sprint há duas semanas em Misano, e com o português Filipe Albuquerque, que vem de vitória com protótipo da classe LMP2 no WEC nas 6 Horas de Silverstone disputadas domingo passado.

“Tenho alta expectativa para minha estreia na equipe WRT com o carro Audi, que sempre foi meu principal concorrente nos anos em que disputei o campeonato pelo time brasileiro”, disse Jimenez, ausente da primeira jornada por compromisso com a Stock Car no Velopark.

“Fiz alguns treinos com o carro e com a equipe e estou muito motivado para a competição. Nos treinos conseguimos sempre evoluir o equipamento e estou bem animado para correr com o Rodrigo em Monza”, completou.

Já Baptista, depois de encarar um batismo de fogo na categoria com chuva e correndo à noite em Misano, terá nesta etapa o desafio de realizar pela primeira vez um stint de uma hora.

“Esta será minha primeira etapa de endurance e estou bem otimista para a corrida. Também será interessante para avaliar minha resistência, porque vou passar uma hora andando direto”, comentou Rodrigo, que no ano passado venceu corridas na F3 Brasil e na Copa Petrobras de Marcas.

Além dos testes de pré-temporada em Paul Ricard e Misano, os brasileiros aceleraram bastante o Audi R8 na semana passada, com testes em Spa Francorschamps e Brands Hatch –autódromos presentes no calendário 2016 do Blancpain GT Series.

A jornada de pista em Monza começa no sábado com um treino livre de 90 minutos de manhã e outro à tarde. No domingo acontece o quali, no qual os três pilotos vão para a pista. A corrida tem largada prevista para 10h, horário de Brasília. Cada piloto precisa fazer um stint de no mínimo 40 minutos e no máximo 1h10, de modo que o Audi R8 #3 irá fazer pelo menos dois pit-stops durante as três horas de corrida.

O site oficial do Blancpain GT Series exibe a prova ao vivo e na íntegra.

Artigo anterior Lorenzo: "na Ducati há mais possibilidades de marcar época"
Próximo artigo Com status de Sul-Americana, Porsche Cup chega à Argentina

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros