Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe em Tempo Real a classificação para a sprint do Catar

F1 AO VIVO: Acompanhe em Tempo Real a classificação para a sprint do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 AO VIVO: Acompanhe em Tempo Real a classificação para a sprint do Catar
Stock Car: Batida forte interrompe treino e JP de Oliveira e Bruno Baptista vão para hospital

Stock Car: Batida forte interrompe treino e JP de Oliveira e Bruno Baptista vão para hospital

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Batida forte interrompe treino e JP de Oliveira e Bruno Baptista vão para hospital
F1 - Ralf Schumacher: "Tsunoda fora, Hadjar sobe para Red Bull e Lindblad na RB"

F1 - Ralf Schumacher: "Tsunoda fora, Hadjar sobe para Red Bull e Lindblad na RB"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Ralf Schumacher: "Tsunoda fora, Hadjar sobe para Red Bull e Lindblad na RB"
F1: Verstappen descarta batida em Russell como única causa de possível perda de título

F1: Verstappen descarta batida em Russell como única causa de possível perda de título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen descarta batida em Russell como única causa de possível perda de título
F1: Vasseur admite que Ferrari 'desistiu' de 2025 ainda em abril

F1: Vasseur admite que Ferrari 'desistiu' de 2025 ainda em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur admite que Ferrari 'desistiu' de 2025 ainda em abril
F1 - "Regra é regra", "Preto no branco": Pilotos criticam McLaren por tentar mudar punição por infração técnica

F1 - "Regra é regra", "Preto no branco": Pilotos criticam McLaren por tentar mudar punição por infração técnica

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - "Regra é regra", "Preto no branco": Pilotos criticam McLaren por tentar mudar punição por infração técnica
Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Nelsinho Piquet e Scuderia Bandeiras renovam parceria para 2026
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: Por que KTM deve considerar seu futuro na MotoGP sem Acosta
Últimas notícias

Brasileiros vencem etapa do Rally do Marrocos e sobem na classificação

Disputando título mundial, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin terminaram terceiro dia na vice-liderança

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin

Em mais um dia de recuperação, a dupla Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin conquistou a vitória na etapa desta segunda-feira do Rally do Marrocos, prova que encerra a Copa do Mundo de Rally Cross-Country 2019. Com o resultado, a dupla subiu do quinto para o segundo lugar na classificação geral da categoria T3 (UTVs). Com problemas no sistema elétrico no início do rali, no sábado, os brasileiros começaram a competição obtendo um oitavo lugar. Em dois dias, eles ganharam sete posições.

Para serem campeões, Varela e Gugelmin precisam de apenas dois pontos. Seus maiores adversários, os russos Fedor Vorobyev/Kirill Shubin, precisam vencer o rali, mas nesta segunda-feira se posicionaram apenas em oitavo na classificação geral da prova.

Leia também:

“A corrida de hoje foi diferente, mas novamente testou todo mundo ao limite”, conta Reinaldo Varela. “Recebemos o livro de bordo apenas cinco minutos antes da largada. Andamos bem, recuperamos posições e ganhamos no resultado geral do dia. A navegação foi difícil como sempre, mas não havia dunas grandes. Tivemos muito piso de pedra, que judia demais do carro, mas na maior parte o trajeto foi bastante rápido.”

“De qualquer forma, não houve moleza pra ninguém, tivemos trechos travados e perigosos, que exigiram muita atenção da gente. No final, quando achamos que havíamos superado os maiores obstáculos, a especial passou por um trecho muito manhoso, de pequenas dunas – que eles chamam aqui de corcova de camelo. E com todo mundo cansado neste finalzinho, alguns se perderam na navegação. Mas estamos felizes, foi um dia de muita luta, e nós vencemos”, detalha o piloto.

O nível de atenção que o Rally do Marrocos vem exigindo chegou à sua maior intensidade nesta segunda-feira, segundo Gustavo Gugelmin. “Terminei a prova realmente exausto, mas conseguia falar”, conta ele. “A intensidade da navegação foi muito forte. A toda hora você tinha que ficar atento e dando orientação sobre como seria a pista à frente, direita, esquerda, direita, saltos, perigos etc... Mas superamos tudo e cruzamos a linha de chegada, que foi o mais importante. Estamos mais próximos do primeiro colocado na prova e também nos mantivemos firmes no nosso objetivo de sair daqui com o título mundial”, completou o navegador.

O penúltimo dia do Rally do Marrocos contará com um total de 412 quilômetros de especiais e 44 de deslocamentos.

 

Artigo anterior Alonso precisa abandonar o terceiro estágio do Rally do Marrocos
Próximo artigo Brasileiros assumem liderança no Rally do Marrocos e ficam perto do tricampeonato mundial

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros