Al-Attiyah vence e Sainz se aproxima de título
Nasser Al-Attiyah, da Toyota, venceu rival de Peugeot, Stephane Peterhansel, no maior estágio do Dakar 2018, enquanto que Carlos Sainz se aproximou da vitória no geral
Nasser Al-Attiyah foi dois minutos mais rápido do que Stephane Peterhansel nos 523 quilômetros entre Chilecito e San Juan, no que foi o 12º dia da maratona de duas semanas.
Orlando Terranova e Mikko Hirvonen lideraram durante os primeiros quilômetros, mas logo perderam terreno, com o piloto da Toyota, Bernhard Ten Brinke, assumindo o primeiro lugar.
O holandês abriu um minuto e meio ao chegar na parte de estrada de 90 quilômetros no meio do estágio, mas não conseguiu sustentar a ponta, sendo superado por Al-Attiyah e Peterhansel quando o corrida competitiva foi retomada.
A dupla estava pescoço e pescoço nesse ponto, mas o piloto do Catar se tornou líder no final, registrando a terceira vitória do evento.
O segundo lugar de Peterhansel foi suficiente para diminuir a liderança de Carlos Sainz na classificação geral, já que o espanhol terminou 18 minutos fora do ritmo de Al-Attiyah.
Sainz, no entanto, manteve uma vantagem de 45 minutos sobre Peterhansel na classificação geral.
Com apenas 489km de competição, ele continua sendo favorito para o título e dar a Peugeot uma vitória de despedida do Dakar.
Na sexta-feira, o Dakar retorna com a etapa entre San Juan e Córdoba.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.