Live text
Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

Treino Livre 2 - GP dos EUA

Siga todas as informações do primcipal treino da sexta-feira

Fórmula 1 chegou até aos Estados Unidos e nesta sexta-feira foi realizado as primeiras sessões livres em Austin, que abriram o fim de semana no Circuito das Américas.

Leia também:

A Ferrari foi a protagonista em dois treinos mornos, sem emoções, principalmente na segunda sessão do dia onde os protótipos da Pirelli para 2023 foi testados e o tempo de atividade foi estendido para 1h30. Carlos Sainz liderou a primeira sessão, superando Verstappen e na segunda deu Charles Leclerc.

A emoção ficou por conta da presença dos jovens pilotos que puderam andar no TL1: Pourchaire, Giovinazzi, Sargeant, Palou e Shwartzman.

SEXTA-LIVRE traz todas as informações e conta com a análise da equipe do Motorsport.com.

 

Por: Isamara Fernandes

Parou
  1. Leclerc, Ferrari
  2. Bottas, Alfa Romeo
  3. Ricciardo, McLaren
  4. Sainz, Ferrari
  5. Schumacher, Haas
  6. Norris, McLaren
  7. Verstappen, Red Bull
  8. Hamilton, Mercedes
  9. Gasly, AlphaTauri
  10. Perez, Red Bull
E os dez primeiros foram:

  1. Leclerc, Ferrari
  2. Bottas, Alfa Romeo
  3. Ricciardo, McLaren
  4. Sainz, Ferrari
  5. Schumacher, Haas
  6. Norris, McLaren
  7. Verstappen, Red Bull
  8. Hamilton, Mercedes
  9. Gasly, AlphaTauri
  10. Perez, Red Bull
FIM do treino livre 2 em Austin! E com isso, encerramos a sexta-feira de atividades nos Estados Unidos.
Na pista estão apenas Leclerc, Bottas, Schumacher, Magnussen, Russell e Stroll.
Câmera da F1 flagra o carro de Vettel já todo desmontado...Alemão não volta pra pista hoje. 14 minutos no relógio!
Faltam 21 minutos e Sergio Pérez já está fora do carro. Brad Pitt está na garagem da Red Bull e, definitivamente, conversar com ele é muito mais interessante que esses testes de pneus...
Um torcedor foi filmado fazendo 'shoey' na arquibancada, mas o VAR analisou a imagem e deu para perceber que dentro do sapato tinha um copo. Dito isso, 'shoey' invalidado!
Há uma enorme diferença em termos de cargas de compostos e combustível sendo usadas - todas especificadas pela Pirelli - aqui, pois Vettel, cujo companheiro de equipe foi o quarto mais rápido no FP1 convencional anterior, está a 5s do ritmo e 3,6s atrás do piloto de pneus mais rápido de 2023.
O próximo a desfrutar de um enorme escorregador é Alonso na Alpine! Mas como todos os outros - até agora - ele consegue corrigi-lo e continuar seu caminho.
Sim, eu estou aqui. Mas é que não está acontecendo absolutamente nada na pista...
O presidente da FIA, Mohammed ben Sulayem, apareceu conversando com Toto Wolff na garagem da Mercedes - possivelmente algo sobre o limite orçamentário e Red Bull?
Neste momento, apenas Leclerc, Ricciardo e Bottas estão com pneus da temporada 2022. Todo o resto testa os pneus protótipos da Pirelli. Estes pilotos estão liberados para usá-los por não estarem no TL1.
Usando pneus macios, Ricciardo sobe para segundo, desbancando Bottas. Australiano está a 0.817s de Leclerc.
Bottas, que esteve fora na primeira sessão, aparece atrás das duas Ferraris com o terceiro melhor tempo.
Lance Stroll ainda está na garagem. O canadense que fez um belo TL1 em Austin.
Os replays acabaram de mostrar o DRS de Hamilton abrindo e fechando repetidamente enquanto ele segue pela reta - isso não deveria acontecer!
Alguns pilotos já estão testando os protótipos. É fácil de identificar, quem estiver com compostos sem cor nas faixas é porque está testando.
Nesse treino livre dois, temos Ricciardo, Leclerc, Bottas, Magnussen e Latifi de volta à pista depois dos pilotos cederem seus assentos para Palou, Shwartzman, Pourchaire, Giovinazzi e Sargeant.
Pista liberada! Lembrando, o treino livre dois terá UMA HORA E MEIA, por conta do teste de pneus protótipos da Pirelli.

 
Boa noite, turma! Sextou com Fórmula 1, hein? Logo Logo teremos o TL2 em Austin.

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil