Fórmula 1
R
GP de Eifel
09 out
Próximo evento em
17 dias
R
GP de Portugal
23 out
Próximo evento em
31 dias
04 dez
Próximo evento em
73 dias
R
GP de Abu Dhabi
11 dez
Próximo evento em
80 dias

Chefe da RBR prevê polêmica por sistema de direção da Mercedes

compartilhar
comentários
Chefe da RBR prevê polêmica por sistema de direção da Mercedes
Por:

Comandante da equipe austríaca crê que controvérsias de Barcelona voltarão à tona no GP da Áustria

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, acha que as polêmicas da pré-temporada da Fórmula 1 em 2020 - incluindo o sistema DED da Mercedes e o design da Racing Point inspirado nas Flechas de Prata - sejam reavivadas no GP da Áustria.

Os dois tópicos foram as maiores controvérsias da F1 neste ano - junto com o polêmico acordo da Ferrari com a FIA sobre o motor da escuderia em 2019 - antes de a pandemia do coronavírus levar ao cancelamento do GP da Austrália, que abriria a temporada em março.

Leia também:

Qualquer protesto contra a legalidade do sistema de direção do Mercedes W11 ou do carro RP20 da Racing Point inspirado no Mercedes-W10 só pode ser submetido depois de realizado um evento de corrida e isso será julgado pelos comissários do GP.

Isso significa que os tópicos ficaram em segundo plano por enquanto, já que a F1, a FIA e as equipes estavam se dedicando a discutir e aprovar os regulamentos da categoria para este ano e também para as temporadas vindouras.

Entretanto, o campeonato de 2020 finalmente vai começar e todas as polêmicas dos testes de Barcelona voltam à tona. Por isso, Horner foi questionado sobre o DED e outras questões em entrevista ao Motorsport.com.

O chefe da RBR disse: “É a F1, portanto, com certeza, tudo voltará (aos holofotes). São equipes competitivas e, assim que começarem a correr, haverá pontos de interrogação para o DED da Mercedes, para a Racing Point e para o que mais estiver na agenda."

Ainda não há mistério sobre se a Mercedes usará o DED - bem como em relação a um eventual protesto da Red Bull -, mas o fato é que Horner está confiante em sua equipe para o decorrer da temporada 2020. 

"Estamos indo para uma temporada em que, na era híbrida, tivemos nossa melhor pré-temporada. Em nosso segundo ano do relacionamento com a Honda, nos sentimos mais integrados, parte da equipe. E estamos muito, muito animados por correr novamente", completou o britânico.

TELEMETRIA #1: Rico Penteado e Enrique Bernoldi detalham volta da F1 e curiosidades do GP da Áustria

A F1 está de volta! Ouça um 'guia' sobre o retorno da categoria no nosso podcast:

 

Regi Leme revela projetos e Motorsport.com anuncia novidades na cobertura 2020:

.

Tabloide inglês: Hamilton quer R$ 260 mi para ficar na Mercedes

Artigo anterior

Tabloide inglês: Hamilton quer R$ 260 mi para ficar na Mercedes

Próximo artigo

Coletiva online, reconhecimento de pista e mensagens de segurança: veja imagens da quinta-feira da F1 na Áustria

Coletiva online, reconhecimento de pista e mensagens de segurança: veja imagens da quinta-feira da F1 na Áustria
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Alex Kalinauckas