Academia da Renault confirma sete pilotos para 2018
Lista conta com quatro pilotos mantidos e três novatos, incluindo inglês que será promovido à F2 após vice na GP3
A Academia de Pilotos da Renault revelou sua lista completa para a temporada de 2018, incluindo sete nomes – três deles se juntam ao programa neste ano.
Jack Aitken, Max Fewtrell, Christian Lundgaard e Sun Yue Yang já faziam parte da equipe em 2017 e foram mantidos.
Destes, o destaque fica para Aitken, que, aos 22 anos, será promovido à F2 pela equipe ART GP. No ano passado, o inglês disputou a GP3 pelo mesmo time, fechando com o vice-campeonato – atrás de George Russell, protegido da Mercedes, um de seus companheiros de equipe.
Em 2017, Aitken também teve a oportunidade de realizar testes com um carro de F1, utilizando um modelo E20, com o qual a Lotus competiu em 2012.
Os novos integrantes do programa são Sacha Fenestraz, Arthur Rougier e Victor Martins. O primeiro, campeão da F-Renault Eurocup em 2017, passará a competir em tempo integral na F3 Europeia.
De acordo com a Renault, os pilotos passarão ao longo do ano por treinamento físico e mental, além de apoio em media training e em marketing, engenharia e na forma de trabalho da Renault.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.