Últimas notícias

“Achamos que este será nosso melhor circuito até agora”, revela Ricciardo

Australiano espera que Red Bull tenha cortado um pouco da vantagem para a Mercedes após pausa entre China e Espanha

Com dois quartos lugares seguidos, e superando o companheiro de equipe e tetracampeão mundial Sebastian Vettel na pista, Daniel Ricciardo chega à com moral para lutar pelos primeiros lugares da classificação no GP da Espanha neste final de semana. Para isso, ele espera que a Red Bull tenha evoluído de maneira satisfatória o RB10 para brigar pela vitória com a equipe Mercedes.

“Nós temos algumas partes novas. Temos algumas coisas no carro que estamos de dedos cruzados para funcionarem como planejamos para que possamos diminuir o espaço para os outros”, disse o piloto do carro #3 ao TotalRace.

“É um circuito que favorece mais à aerodinâmica do que aos cavalos de potência, então imaginamos que seja positivo para nós. Nosso ponto forte vai ser as curvas de alta velocidade. Acho que este será nosso melhor circuito até agora. Vamos saber no domingo o quão competitivos estamos. Se não estivermos competindo pela vitória com a Mercedes, estaremos bem para tentar brigar pelo último lugar no pódio.”

“Acho que estamos chegando. Eles continuam muito na frente. Acho que na China nós progredimos bastante do Bahrein e acho que vamos dar outro passo aqui. Se pudermos chegar e cortar o espaço em uns 50%, acho que estaremos na disputa.”

Para Daniel, a mudança de chassis de Vettel ocorreu somente porque o alemão não está confortável no carro como esteve no passado. “Acho que se você tem corridas que sente que está abaixo da performance ideal, você tenta encontrar algumas respostas. Normalmente nós trocamos de chassi durante o ano e é por isso que ele está mudando para esta corrida. Eu também devo mudar eventualmente, mas as últimas corridas foram boas para mim, então não tenho motivo para mudar ainda. Provavelmente é um pouco antes do que eles queriam, mas usamos pelo menos dois chassis por ano. Vamos ver se isso muda.”

Questionado pelo TotalRace sobre o fato de a Mercedes não considerar a Red Bull tão ameaçadora quanto a Ferrari, Ricciardo desconversou. “Não sei, não ouvi nada disso, mas talvez seja algo psicológico. Mas a Ferrari está muito forte, eles tiveram bons resultados neste ano. Acho que no momento eles são nossos maiores competidores atrás da Mercedes. Vai ser difícil batê-los, mas tomara que consigamos ficar na frente.”
In this article
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Maldonado lembra de vitória em 2012 e avisa: “Nossa temporada começa aqui”
Próximo artigo Em grande fase, Hamilton espera rivais mais próximos na Espanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros