"Acho que não conseguiremos bater a Red Bull", reconhece Hamilton
McLaren demonstrou ser a grande rival de Vettel, mas Lewis e Jenson Button tiveram dificuldades com o composto macio
Lewis Hamilton pode ter dado trabalho para Sebastian Vettel neste primeiro dia de treinos livres para o GP de Abu Dhabi, mas o inglês não acredita que pode bater a Red Bull na classificação de amanhã. Isso porque, tanto ele, quanto o companheiro Jenson Button, tiveram problemas com o aquecimento dos pneus macios.
Hamilton foi superior ao alemão na primeira sessão mas, no treino disputado no mesmo horário em que ocorrerão classificação e corrida, ao entardecer, teve problemas para aquecer os pneus. “Foi um dia interessante. Estávamos muito bem no primeiro treino, mas tivemos dificuldades no segundo, não sei se pelas diferentes temperaturas. É muito difícil acertar uma volta aqui. Conseguimos isso nos pneus médios, mas os outros obtiveram cerca de oito décimos nos macios, enquanto não consegui tirar tempo algum. Acho que eles conseguiram aquecê-los melhor que eu”, admitiu o inglês, que fechou o dia em segundo.
“Honestamente, acho que não conseguiremos bater a Red Bull, mas darei tudo de mim. Digo isso porque as últimas corridas foram vencidas pelo mesmo cara e aquele carro tende a ser muito rápido aqui. Porém, se largarmos à frente, será um grande bônus para nós.”
Ainda que isso não lhe dê confiança de que pode bater Vettel na classificação, Hamilton acredita que pode melhorar o carro. “Não sei o que eles estavam fazendo no primeiro treino, mas acho que estavam mais sossegados e começaram a forçar na segunda, ao mesmo tempo em que tive dificuldades com o carro. Não sei muito bem o que aconteceu, mas temos tempo para entender.”
Seu companheiro Jenson Button, que terminou a sexta-feira em terceiro, também teve problemas nas primeiras voltas dos pneus macios. "A sensação é boa, o carro está bem, apenas acho que todos teremos um pouco de dificuldade com as primeiras voltas do pneu macio. Não consegui treinar com eles em saídas mais longas, mas me parece promissor", reconheceu.
O campeão mundial de 2009 ainda destacou temperatura de pista, que caiu muito com o chegar da noite. Após chegar aos 45ºC na primeira sessão, fechou a segunda em torno de 28ºC, complicando a busca pelo acerto ideal.
"A pista ficou bem mais fresca sem o sol batendo, algo em torno de 28º, o que é baixo, independente onde estamos. por isso vai ser complicado na largada, com o asfalto mais quente", explicou.
Ao menos Button ficou feliz com a coleta de informações e que acredita que seu desempenho deverá ser melhor do que na Índia, quando largou em quarto e terminou em quinto. "O carro me parece um pouco melhor do que na Índia, o que é bom. Coletamos bastante informação e andamos bem nessa que é a sessão de treinos livres mais importante", finalizou Button, referindo-se ao segundo treino livre.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.