Ainda há espaço para o GP de Mônaco na F1? Ex-piloto responde

Martin Brundle pede “muito cuidado” com que a categoria pode fazer com a tradicional pista de Monte Carlo

Fernando Alonso, Aston Martin AMR23

Foto de: Erik Junius

O GP de Mônaco é um dos pontos altos de uma temporada da Fórmula 1 e por muito tempo foi considerada a verdadeira joia, a corrida que todos desejam vencer. O prestígio ainda é alto, mas o evento tem começado a receber cada vez mais críticas nos últimos anos.

Leia também:

No geral, as sessões de classificação são extremamente emocionantes, a batalha é acirrada e os pilotos estão dando tudo de si para conseguir o primeiro lugar no grid, que ainda vale ouro no apertado circuito de rua. No entanto, com os carros maiores e mais pesados ​​de hoje, não é mais um prazer guiar por lá, e muitos pilotos expressaram isso.

Por isso, uma dúvida recorrente é se há necessidade de mudanças na pista, permitindo que os pilotos tentassem ultrapassagens mais de uma vez.

Isso também foi sugerido por Martin Brundle, ex-piloto e comentarista da Sky Sports, na sessão de perguntas e respostas de sua emissora, com o ex-F1 dizendo que a categoria precisa ter “muito cuidado” antes de pensar em renovar a pista ou possivelmente se livrar dela completamente.

“Acredito que agora temos várias joias da coroa. Quando eu estava correndo, Mônaco era a única, mas agora existem todos esses lugares incríveis como Singapura, Abu Dhabi, Jeddah, Bahrein, Miami e Las Vegas. Antes, porém, era apenas Mônaco contra Hockenheim ou Silverstone.”

“Acho que deve haver um equilíbrio apropriado em termos da história e da herança da Fórmula 1. A história remonta a 73 anos, por isso podemos construir inúmeras novas pistas, levará muito tempo para que ganhem o mesmo estatuto que, digamos, Suzuka, Spa, Monza ou Silverstone. Então acho que há espaço para ambos os lados."

“Às vezes acontece que temos uma corrida chuvosa em Mônaco, o safety car entra, há uma bandeira vermelha, o que apimenta completamente a corrida, mas também é verdade que o dia da corrida muitas vezes pode ser chato e a classificação é mais emocionante. Independentemente disso, a F1 tem que ter muito cuidado antes de possivelmente abandonar Mônaco”, concluiu Brundle.

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e MCLAREN

Podcast #262 – No que a série sobre a Brawn GP acertou e errou?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Podcast #262 – No que a série sobre a Brawn GP acertou e errou?
Próximo artigo F1: Mercedes e McLaren apresentarão carros de 2024 no mesmo dia

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil