Últimas notícias

Albon: batida com Hamilton me impediu de lutar pela vitória

Albon vinha em um bom dia e tinha chances de ganhar a corrida devido à estratégia de pneus até o toque com Hamilton

Alex Albon, Red Bull Racing RB16

Alex Albon, Red Bull Racing RB16

Mark Sutton / Motorsport Images

Alex Albon passou a maior parte do GP da Áustria de Fórmula 1 em terceiro, atrás das Mercedes mas, com a loucura do Safety Car, se viu em condições de lutar até pela vitória no final, com um jogo de pneus macios novos. Mas seu sonho de conquistar o primeiro pódio foi interrompido, e novamente devido a um toque com Lewis Hamilton.

A Mercedes optou por manter Bottas e Hamilton na pista com seus pneus duros, que já tinham 25 voltas naquele momento. Em uma das relargadas, Albon estava mais rápido que Hamilton e tentou passar por fora na curva 4, passando a impressão de estar na frente.

Leia também:

Mas um contato entre o pneu dianteiro esquerdo de Hamilton e o traseiro direito de Albon mandou o piloto da Red Bull pra fora da pista, encerrando sua corrida. O piloto da Mercedes recebeu uma punição de cinco segundos, caindo pra quarto na classificação final.

Esse é o segundo incidente entre Albon e Hamilton em três corridas, após o toque no GP do Brasil. Veja abaixo como foi o incidente:

 

"Vou tomar cuidado com o que digo", disse Albon após a corrida. "Eu senti que podíamos vencer. Claro que a Mercedes tinha o melhor ritmo, mas os caras fizeram um ótimo trabalho de estratégia".

"Quando eu parei, não sabia onde estávamos na pista ou o que acontecia. Assim que eu entendi, a situação parecia boa para nós".

"Eu sabia que eles estavam com pneus duros e nas primeiras voltas eu pretendia fazer as ultrapassagens. Eu estava confiante e o carro parecia bom no final".

Albon disse que, enquanto o toque de Hamilton no Brasil foi mais um incidente de corrida, nesse caso é mais claro a sua culpa na história.

"Eu senti mais essa. Não diria que dói mais, mas eu senti que no Brasil foi um negócio mais meio a meio. Essa eu senti que havia feito a ultrapassagem e já estava focando em Bottas. O contato foi tardio.

"Acho que há sempre um risco ao ultrapassar por fora, mas eu dei o máximo de espaço possível. Eu estava no limite e sabia que, desde que eu desse espaço, a decisão de bater ou não ficaria com ele".

Perguntado se ele falaria com Hamilton, Albon respondeu: "Vou respirar um pouco antes disso".

Hamilton, que largou em quinto após a punição tardia, disse que esse não foi um bom final de semana, e comentou o caso com Albon.

"A punição [do sábado] me encorajou a ir e fazer o meu melhor. Eu senti que fiz e tinha um bom ritmo para alcançar Valtteri. A situação com Alex foi muito infeliz. Não acredito que entramos nessa de novo, mas senti que foi um incidente de corrida. Mas, de qualquer jeito, aceito a punição e vou seguir em frente".

PÓDIO: Regi Leme e Rico Penteado comentam polêmicas e analisam GP da Áustria

Entrevista com Bruno Senna: trajetória no automobilismo e histórias com Ayrton; ouça

 

.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Segundo lugar de Leclerc tem "gosto de vitória" e piloto coloca como uma de suas melhores corridas na F1
Próximo artigo Hamilton aceita punição, mas diz que acidente com Albon foi “de corrida”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil