Alfa sabia de problema na asa dianteira de Raikkonen antes de Baku
Campeão mundial de 2007 teve problemas no spoiler frontal ainda no GP da China, mas equipe não teve tempo para substituir peça
Segundo Kimi Raikkonen, a Alfa Romeo tomou conhecimento de um problema com a asa dianteira de seu C38 no GP da China de Fórmula 1. Entretanto, a escuderia não conseguiu fabricar um spoiler substituto a tempo para a corrida de Baku deste domingo. "Descobrimos o problema depois da prova em Xangai, mas não tivemos tempo para produzir uma peça nova”, disse o finlandês.
No treino classificatório no Azerbaijão, o campeão mundial de 2007 foi desclassificado e teve de largar dos boxes. Motivo? A asa dianteira de sua Alfa falhou em um teste de deflexão, o que também forçou a equipe a mudar a especificação da peça para o GP.
"Obviamente, não planejávamos largar do pitlane, mas foi assim que aconteceu", disse Raikkonen. "Honestamente eu não sei o que aconteceu. Veio uma mensagem e de repente a asa dianteira não estava dentro das regras”.
"Na última corrida, tive um problema no final, porque quebrou uma parte da asa e perdi downforce, então provavelmente aconteceu uma coisa semelhante aqui”, comentou o ‘Homem de Gelo’.
Apesar de ter que largar dos boxes, Raikkonen fez boa corrida de recuperação e terminou no 10º lugar, chegando à zona de pontuação na quarta de sua quatro provas pela Alfa Romeo.
"Conseguimos um ponto, então é melhor do que nada. Mas foi difícil porque tinha pouca aderência", disse o finlandês. "Não acho que tenhamos feito os pneus funcionarem bem. Temos que dar jeito nisso. Mas fizemos o que podíamos".
Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing speaks with the media
Photo by: Simon Galloway / Sutton Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.