Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Alonso comemora 6º lugar: ‘Mais alguns milhões de dólares para a Ferrari'

Piloto espanhol superou problemas no carro para segurar a sexta posição no Grande Prêmio dos EUA

Alonso terminou na sexta colocação
Mesmo com problemas no carro durante este domingo no Grande Prêmio dos Estados Unidos, Fernando Alonso sustentou a sexta colocação em Austin. O resultado no Circuito das Américas foi comemorado pelo espanhol, que adotou uma resposta, no mínimo, inusitada, para celebrar a boa posição na corrida americana.
 
[publicidade]“Saímos bem. Logo com o Safety Car, o Ricciardo passou rápido e logo não pudemos mais enxergá-lo durante toda a corrida. Entretanto, estou contente em somar pontos para equipe, já que ao final do ano são mais alguns milhões de dólares para a Ferrari”, comentou o piloto espanhol.
 
“Também estou contente de manter a McLaren atrás de nós, conseguimos fazer um bom trabalho. Manter o sexto lugar foi ótimo por si só”, disse Alonso, em uma rara entrevista na qual não deixou o paddock frustrado.
 
“Ao final da corrida, tive vibrações  nos pneus e enfrentei alguns problemas. Primeiro veio Magnussen e depois Vettel, precisei virar quase toda a volta final sem ver a pista, mas conseguimos”, comemorou.
 
O sexto lugar na corrida deste domingo deixou Fernando Alonso empatado com Sebastian Vettel – sétimo em Austin - na briga pelo quinto lugar na temporada. Ambos os pilotos possuem 149 pontos.

Enquanto Alonso saiu satisfeito, Kimi Raikkonen deixou o circuito desanimado. Neste domingo, o finlandês enfrentou problemas com a sua Ferrari e finalizou a corrida somente no 13º lugar – 15 carros completaram a disputa nos Estados Unidos.
 
“Este final de semana, particularmente, foi muito complicado. Não fui capaz de dar o meu máximo. O carro se comportou bem até a primeira parada, mas, depois de colocar os pneus médios, a situação ficou complicada. Com uma degradação maior do que esperava, não tinha aderência”, reclamou.
 
“Tentei salvar os pneus da melhor maneira possível, diminuindo algumas partes da pista e controlando mais o carro nas curvas. Vamos continuar trabalhando para solucionar esses problemas”, finalizou.
 
Artigo anterior Frustrado, Rosberg se apega à matemática para seguir motivado por título
Próximo artigo Não queremos um novo Senna x Prost, avisa chefe da Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros