Alonso é obrigado a trocar motor novo após falha no TL1
Piloto espanhol acaba sofrendo com vazamento de água em nova unidade de potência e não participa de sessão
Sem completar nenhuma volta na primeira sessão de treinos livres desta sexta-feira em Spa-Francorchamps, Fernando Alonso terá de retornar a seu motor antigo, que estava utilizando até a última prova desta temporada, graças a uma falha na nova unidade - na qual a Honda gastou sete tokens dos 11 que tinha disponíveis antes desta prova.
O piloto espanhol foi obrigado a ficar ao TL1 inteiro em sua garagem enquanto seus mecânicos encontravam uma solução para a questão. Por precaução, o time acabou decidindo trocar a unidade de Fernando para garantir tempo de pista no segundo treino livre.
A troca não acarreta punição, já que não é por uma unidade nova.
Esperanças futuras
Embora Honda tenha tomado a decisão de trazer sua atualização no motor para a Bélgica, Jenson Button disse na quinta-feira que a verdadeira extensão de seu benefício não será realmente sentida até as corridas do final do ano.
"É um bom impulso, o que é ótimo", disse ele. "Isso não vai nos fazer subir no grid, eu diria, porque vai ser difícil.”
"Eu acho que provavelmente vamos continuar no mesmo lugar onde estivemos em Hockenheim, o que ainda é positivo.”
"Quando chegarmos a circuitos como Cingapura, provavelmente teremos um impulso maior do que em circuitos como aqui. Bem, talvez não um impulso, mas não teremos os pontos negativos que temos neste circuito aqui. Estou ansioso por isso."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.