Alonso: "Eu, Hamilton e a dupla da Red Bull estamos escapando"
Mesmo deixando escapar a vitória no GP da Grã-Bretanha nas voltas finais, líder do mundial destaca quinto pódio do ano
Fernando Alonso pode ter liderado grande parte do GP da Grã-Bretanha e perdido a vitória a quatro voltas do final, mas o espanhol comemorou o resultado. O piloto da Ferrari, único que pontuou em todas as nove etapas do campeonato e dono do maior número de pódios na temporada, aposta na consistência para manter-se na liderança do mundial.
“Conquistei muitos pontos e temos de curtir o pódio. São três corridas em julho, como venho dizendo, nas quais queríamos estar pelo menos perto do pódio, pois isso nos daria uma boa quantidade de pontos antes das férias”, afirmou o piloto da Ferrari, primeiro colocado na tabela com 13 pontos de vantagem sobre Mark Webber. “Salvamos a primeira parte, ainda mais sob condições bastante difíceis como as de ontem. A partir de amanhã, é pensar em Hockenheim.”
Alonso defende que a corrida de Silverstone e as próximas duas etapas deverão mostrar quem estará na disputa pelo título até o final do ano. Ao final do GP da Hungria, faltarão nove etapas para a decisão do campeonato.
“Nas corridas de julho, ninguém vai vencer o campeonato porque será impossível escapar o suficiente, mas haverá alguns que começarão a dizer adeus. Há pilotos que continuam perdendo muitos pontos. Button marcou apenas um e, se isso se mantiver em julho, sua situação se complicará. Agora, parece que eu, Hamilton e a dupla da Red Bull estamos escapando um pouco. Se as próximas corridas acabarem da mesma forma, teríamos boas probabilidades.”
Mesmo comemorando o fato de estar constantemente lutando pela vitória desde o GP da Espanha, em maio, Alonso reiterou a importância da Ferrari continuar melhorando. O espanhol admite que, ainda que a equipe tenha evoluído, a velocidade de reta ainda é problema.
“Estamos em processo de melhora. Desde o início do ano, melhoramos isso em 200%, porque agora pelo menos poderemos lutar, mas vimos algumas carências hoje, quando Webber nos ultrapassou com muita facilidade. E, mais curioso ainda, quando passei Hamilton, estava com o DRS aberto e ele sem. Mas, mesmo assim, ele me ultrapassou.Temos de analisar isso corretamente, porque não deveria ser possível.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.