Últimas notícias

Alonso firma parceria e monta equipe de eSports

Piloto espanhol se une a patrocinador da McLaren em iniciativa pioneira no mundo dos games de automobilismo

Fernando Alonso, McLaren, in the drivers press conference

Fernando Alonso tornou-se o primeiro piloto de Fórmula 1 a entrar no mundo do eSport. Ele aproveitou o GP de Abu Dhabi para lançar sua própria equipe.

O bicampeão mundial formou uma parceria com a patrocinadora da McLaren, Logitech, para se expandir para o mundo virtual, com ambições de ver seu time se tornando um dos melhores do mundo.

A equipe, que se chamará FA Racing G2 Logitech G, e competirá em vários campeonatos virtuais, tanto de F1 quanto em outras categorias online.

 

"Sou um diretor de equipe, finalmente", brincou Alonso no lançamento de sua equipe no paddock de Yas Marina nesta quinta-feira (23). "Não haverá reuniões muito cedo. Vamos mudar completamente a maneira como trabalhamos."

Alonso diz que foi abordado pela Logitech e a G2 há alguns meses atrás sobre a ideia e acreditou que era o momento certo para se envolver com games.

"É muito emocionante, e é uma coisa completamente nova para explorarmos", explicou. "Eu acho que o eSport em outras modalidades tem tido muito sucesso, mas em corridas ainda é o início. Acho que um grande potencial virá.”

"Estou feliz por ser um dos primeiros a investir nesta direção e acho que tempos bons e divertidos estão chegando. Não só para nós, mas para jogadores em casa e para fãs."

Enquanto o foco da FA Racing será em campeonatos profissionais, competindo no jogo oficial de F1, rFactor e outras categorias, Alonso disse que parte do plano de sua equipe será encontrar maneiras com as quais os fãs possam correr com eles também.

Quando perguntado se já se inscreveu sua própria equipe, Alonso disse: "Ainda não. Mas temos algumas ideias para os nossos fãs terem competições online mensalmente, que não só possam correr contra nossos pilotos profissionais, mas também comigo mesmo”.

"Definitivamente vou ser mais lento, o mais amador. Mas vamos nos divertir, e esta é a primeira coisa. Vamos desenvolver uma plataforma disponível para todos no mundo."

Impulso para a F1

Chefe comercial da F1, Sean Bratches acredita que a decisão de Alonso de criar uma equipe de eSports proporcionará um grande impulso para o automobilismo entre os jovens.

"A marca de Fernando tem sido um pilar do sucesso da F1 no mundo, e assim como muitas marcas, ele dá credibilidade", disse ele.

"Muitos pilotos e atletas em sua segunda carreira entram em negócios. eSport é um grande negócio e está ficando cada vez maior.”

"F1 e Fernando estão em estágios iniciais, vamos ver o que acontece em alguns anos."

McLaren

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stroll: Meu novo companheiro tem que jogar pela equipe
Próximo artigo McLaren prepara dois carros para teste em Abu Dhabi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil