Alonso não contava que ainda estaria correndo na F1 aos 40

Bicampeão disse que se sente bem, que se sente como se estivesse completando 40 nesta quinta (29)

Fernando Alonso, Alpine A521, arrives in Parc Ferme

Fernando Alonso, Alpine A521, arrives in Parc Ferme

Glenn Dunbar / Motorsport Images

Nesta quinta-feira (29), Fernando Alonso se juntou ao grupo dos pilotos 'quarentões' da Fórmula 1, ao lado de Kimi Raikkonen, com 41 atualmente. E o bicampeão disse que não esperava estar correndo no Mundial quando completasse 40, mas que ainda se sente muito bem.

A Alpine comemorou o aniversário de Alonso com decorações em seu motorhome, enquanto Sebastian Vettel tentou detonar um lança confete na coletiva de imprensa, mas mirou o lado errado, mandando o confete para o chão.

Leia também:

Alonso completa 40 anos na pista onde venceu pela primeira vez na F1 quando ainda tinha 22 anos, em 2003, durante sua primeira passagem pela equipe conhecida atualmente como Alpine, ainda como Renault.

Questionado se ainda se via correndo na F1 aos 40, ele respondeu: "Não, provavelmente não. Você vive apenas no presente, não pensa muito no futuro com essa idade, e você foca apenas no fim de semana de corrida. Você não fica se imaginando muito além de dois ou três anos".

"Mas agora é diferente. Estou mais acostumado ao esporte, à F1 e a toda as coisas únicas daqui. Quando cheguei, era de uma cidade pequena do norte da Espanha, sem experiência, história, nada, e quando você chega nesse mundo, fica chocado por cinco, seis, sete anos, até que você se acostuma a tudo".

"Agora, é um pouco diferente. Você sabe como as coisas são, e curte um pouco mais de si próprio".

Fernando Alonso, Alpine F1

Fernando Alonso, Alpine F1

Photo by: Charles Coates / Motorsport Images

Alonso foi campeão com a Renault em 2005 e 2006, e volta ao grid neste ano após sua saída no fim de 2018, em busca de explorar outros interesses no esporte a motor. Neste meio tempo, ele venceu as 24 Horas de Le Mans duas vezes com a Toyota e também competiu no Dakar.

Na coletiva desta quinta, Alonso disse que os 40 estavam "o surpreendendo", já que ele não se sente tão velho assim.

"Me sinto bem, certamente não me sinto 40. É um número que me surpreende quando vejo, quando vejo tudo no motorhome, porque a equipe preparou uma bela decoração no meu quarto e na área de almoço também".

"É um número maior do que eu sinto no momento. Mas sim, é como as coisas são".

Vettel, com 34 atualmente, duvidou que ainda estará correndo quando completar 40 em seis anos, dizendo: "Não, acho que não. Como você ouviu com Fernando, nunca se sabe. Mas, agora, eu diria que não".

MARIANA BECKER: F1 na Globo estava LIMITADA e gerava FRUSTRAÇÃO; categoria está FELIZ com a BAND

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #121 - Como Verstappen se encaixa entre rivais históricos de Hamilton?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton diz que posicionamento da categoria contra mensagens racistas foi "primeira vez que não se sentiu sozinho"
Próximo artigo Fantasy ThePlayer abre GP da Hungria, dá miniatura de carro de Senna e fecha primeira parte da temporada com prêmios especiais

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil